O Santos deu show novamente 9x1 contra o Ituano. Neymar e Robinho não jogaram, e daí?
O melhor time do mundo é esse e não o Barcelona com seus toques de lado e jogadores que tem como forte o passe e somente isso. Nada de magia, velocidade e futebol arte. No entanto a imprensa futebolística dá mais importância ao argentino Messi. Gosto do Juca Kfouri, Trajano e outros da ESPN, apenas acho que como sempre o que vem da Argentina é melhor para os jornalistas brasileiros. Nessa semana ligaram para o ex-jogador e colunista Tostão lá da Argentina perguntando se o Messi já seria igual ao Pelé. Claro que Tostão disse que não. Messi x Pelé? rsrs
Quando ele chegar ao 500 gols na carreira, coisa que o Pelé chegou aos 21 anos, ai podemos conversar. Pelé foi tricampeão do mundo e o Messi? Um jogador que faz uma grande partida e depois joga outras cinco dando toque para o lado, sumido que só ele.
Neymar e Paulo Henrique vamos enaltecer os nossos talentos e pedir ao Dunga, que tire o Adriano do fuzil, meninos eu previ! Sim, nesse mesmo blog, desde o ano passado eu dei esse apelido ao Adriano e acertei, virei Nostradamus? Uma foto dele segurando um fuzil foi parar nas mãos da rede globo que misteriosamente desistiu de mostrar no fantástico. Qual seria o motivo da desistência? Como diria o Jânio Quadros "forças ocultas" ou troca de interesses?
Fora Adriano um péssimo exemplo para as crianças ao contrário do jovem Neymar. Fora Júlio Batista e viva Paulo Henrique! Tchau Felipe Mello e clamemos por Hernanes!
E que o Santos continue com o seu Cirque du Soleil!
Domingo passado o Santos perdeu de virada para o Palmeiras na Vila Belmiro. O jogo foi 4x3 e o Santos merecia ganhar. O Palmeiras e seu elenco covarde que joga feio e derruba técnicos de futebol. Um time medíocre com um jogador que some em decisões como Diego Souza, um goleiro que se não fosse amigo do Felipão não seria nem titular da copa de 2002. Um time que mesmo ganhando ficou com ódio dos meninos do Santos. Se jogassem bola de verdade, não ficariam histéricos nas comemorações e nas entrevistas. O Técnico Mano do Corinthians também odeia o futebol arte, e com certeza Muricy o qual tanto elogiei, aposto que também odeia. Dorival Júnior é o melhor técnico do Brasil, com ele na seleção brasileira quem sabe veríamos algo parecido com 1982.
Com Dunga em 2010 veremos Felipe Mello, Gilberto Silva, Júlio Baptista, Kaká e cia. Jogadores burocráticos, sem técnica e magia.
Mesmo perdendo o santos jogou o fino da bola, que continuem com seus dribles e magia. Que esse futebol mágico dure para sempre. Que os outros times mudem de alçar bolas na área para centroavantes caneludos. E um recado para o gordão do Ronaldo, aposenta! Quem nasceu para puxa saco e 350 gols na carreira, jamais chegará a Pelé. E tenho dito.
Translation
Last Sunday the Saints lost facing Palmeiras in the Vila Belmiro. The game was 4-3 and the Saints deserved to win. Palmeiras coward and his cast playing ugly and tips football coaches. A mediocre team with a player that some decisions on how Diego Souza, a goalkeeper who was not a friend of Scolari would be neither the holder of the crown 2002. A team that was winning with the same hatred of boys from Santos. If you throw the ball really, would not be hysterical in the celebrations and interviews. Chartered Mano Corinthians also hates football gear, and certainly Muricy which both praised, I bet you also hate. Dorival Junior is the best coach of Brazil, with him in the national team maybe we would see something like 1982.
With Dunga in 2010 we Felipe Mello, Gilberto Silva, Julio Baptista, Kaka and co. Players bureaucratic, technical and without magic.
Even losing the Saints played the ball fine, to continue with his dribbling and magic. What this football magic lasts forever. What other teams change their raise in the balls to forwards caneludos. And a message to the fat man's Ronaldo, retire! Who was born to pull and bag 350 goals in his career, never reaches Pele And I said.
Finalmente um bom tema, há muito tempo não assistia algo assim. Não me recordo de ter visto um jogo de 10x0. Não sou santista, no entanto não perco um jogo desse time.
Muito tem se falado de futebol "irresponsável", fírula “, etc.
O problema é que” professores “acostumaram com seus times jogando feio, chuveirinho na área, dependem de centroavantes caneludos ou fora de forma.
O futebol que eu gosto não é do professor Parreira, Mano, Muricy, Felipão, etc.
Gosto do futebol mágico de 1982, mesmo sem ter vencido a copa. Não importa!
Aquela seleção é reverenciada até hoje e a era Dunga foi esquecida. Deus abençoe Romário um gênio da bola.
Hoje foi um dia especial, não importa o adversário como diriam os pessimistas. O placar foi de 10x0 no Naviraiense pela copa do Brasil. E o time de galácticos do Corinthians? Apenas 1x1 pela libertadores.
E o Timeco do Palmeiras? O time lento do São Paulo?
Quando os dirigentes vão aprender a colocar os jovens para jogar?
E ficam fazendo campanha para Ronaldo, Gaúcho e, Roberto Carlos jogarem a copa, ex-jogadores, foram grandes, agora já não são.
O tempo é de Neymar, Ganso, André e Robinho.
Fora Gilberto silva! Fora Felipe Mello! Fora Adriano do fuzil! Fora Júlio Batista!
Eu quero ver o futebol arte, esse que só assisti em vídeos e escutei da boca dos mais velhos e li nos parcos livros sobre futebol.
Ah, como queria ter visto Friedenreich, Leônidas, Zizinho, Canhoteiro, Heleno, Ademir Menezes, Domingos da Guia e tantos outros. Nem uma imagem existe!
O Brasil pode até levar a copa, só que vai ser chato! Três volantes pernas de pau, e outros tantos defeitos.
O inacreditável é que temos aqui o talento de jovens e vamos priorizar os jogadores burocráticos em detrimento da beleza, do drible, das jogadas imortais.
Caso Dunga fosse o técnico em 1958, não levaria Pelé e Garrincha. Como estúpido que é, mudaria para sempre a história do futebol.
Este time do Santos é lindo!
Translation
Finally a good topic for a long time not seen anything. I do not remember seeing a set of 10X0. I'm not from Santos, but did not lose a game this time.
Much has been said football "irresponsible" firula ", etc..
The problem is that "teachers" accustomed to their team playing ugly, showering the area rely on forwards caneludos or out of shape.
Football I like is not the coach Parreira, Mano, Muricy, Scolari, etc..
I like the magic of football in 1982, even without winning the cup. No matter!
That selection is revered to this day and was Dunga was forgotten. God bless Romário a genius of the ball.
Today was a special day, no matter the opponent might say pessimists. The score was 10X0 in Naviraiense the crown in Brazil. And the team galactic Corinthians? Only the 1x1 liberators.
And Timeco Palmeiras? The slow time of São Paulo?
When the leaders will learn to put young people to play?
And they are campaigning for Ronaldo, Ronaldinho and Roberto Carlos play the tournament, former players were great, now they are not.
The time is Neymar, Goose, Andrew and Robinho.
Outside Gilberto Silva! Outside Felipe Mello! Adriano out of the rifle! Outside Julio Batista!
I want to see football gear, the one that just watched videos and heard in the mouths of children and read in books about football meager.
Oh, how he would have seen Friedenreich, Leonidas, Zizinho, Canhoteiro, Heleno, Ademir Menezes, Domingos da Guia and many others. Not an image exists!
Brazil can take up the crown, only it will be boring! Three ash stilts, and many other defects.
The unbelievable is that here we have the talent of young people and we will prioritize the bureaucratic players at the expense of beauty, the dribble, moves the immortals.
If the coach Dunga was in 1958, would not Pele and Garrincha. How stupid it is, would forever change the history of football.
This time the Saints is beautiful!