quinta-feira, 21 de maio de 2009

Pelé is god


O que escrever sobre o Deus do futebol?

Ele é o rei do futebol, o atleta do século.

O único jogador tricampeão mundial.

O maior artilheiro da história do futebol.

O jogador com mais títulos na carreira.

Um jogador completo, ambidestro, fez muitos gols de cabeça, falta, de fora da área, conduzindo a bola do meio de campo,fazia lançamentos precisos.

Os adversários literalmente caiam aos seus pés. Como súditos diante de sua majestade.

O que me entristece é essa juventude brasileira, adorar o Maradona e menosprezar o Rei.

As comunidades no orkut sobre o Maradona são muitas e o rei tem poucas comunidades.

Eles enaltecem que o Maradona era melhor, xingam o Pelé, uma injustiça e falta de inteligência.

A minha pergunta é a seguinte, no que o Maradona foi melhor?

Quem ganhou mais títulos?

Qual dos dois fez mais gols?

Quem tinha mais habilidade?

O brasileiro que sofre da síndrome do vira-lata, acho que “os estrangeiros são melhores em tudo”.

Não é patriotismo é a realidade. A única coisa no mundo, no qual somos imbatíveis é no futebol.

O único país pentacampeão mundial, e existem babacas que vestem a camisa da Argentina e acham o máximo torcer por eles.

Argentina? Os dois únicos craques que eles tiveram foram Di Stefano e Maradona.

Existem outros que não tem imagem para comprovar suas habilidades.

Como Pedernera e Labruna.

No Brasil temos dois deuses como Pelé e Garrincha.

Gênios como Friedenreich, Domingos da Guia, Leônidas da Silva,Heleno de Freitas,Zizinho, Canhoteiro (todos sem imagem, apenas relatos dos jornalistas da época.)

Craques como Zico, Didi, Djalma Santos, Nilton Santos, Rivelino,Gérson,Carlos Alberto Torres,Zico,Falcão,Sócrates,Júnior,Ronaldo,Romário,Tostão,etc.

Um celeiro de gênios,craques e deuses da bola.

Vamos aos números.

Títulos Conquistados

Pelé – 59 títulos na carreira – principais títulos- tricampeão mundial – 58/62/70/ Bicampeão mundial interclubes/ Bicampeão da taça libertadores da América/ Pentacampeão da taça Brasil/ 10 vezes campeão Paulista e outros títulos.

Maradona – 11 títulos na carreira – principais títulos - campeão mundial sub-20 / campeão mundial em 1986/ Bicampeão italiano / campeão da copa Uefa.

Gols marcados

Pelé – 1282 gols marcados em 1375 jogos – média de 0,93 gol por jogo

Maradona – 365 gols marcados em 695 jogos – média de 0,52 gol por jogo.

Habilidades

Pelé – Perfeito em todos os fundamentos, chute com ambos os pés, dribles desconcertantes, lançamentos precisos, cabeceios mortais. Corria 100 metros rasos há quarenta anos atrás em 11 segundos. Hoje os atletas profissionais da prova, fazem em 9,7 á 9,8 segundos. O Paulo Amaral, preparador físico da seleção, dizia que se ele treinasse especificamente essa prova, ele seria campeão mundial.

Jogou até como goleiro, num total de mais de 90 minutos e nunca sofreu um gol.

Maradona – Só usava a perna esquerda. Tinha grande habilidade, fazia lançamentos perfeitos. Era péssimo com a perna direita ou com a cabeça. Preferia usar as mãos.

Para não restar nenhuma dúvida para garotada. Você gosta do Ronaldo? O “fenômeno”, aquele mesmo do Corinthians. Acha ele o máximo?

Ronaldo tem 32 anos de idade, já marcou na carreira 312 gols.

O Pelé marcou o seu 500 gol com 21 anos de idade. No dia 2 de setembro de 1962 contra o São Paulo F.C. Será que “o fenômeno” chega aos 500?

Outra coisa, para os desinformados o Pelé nunca foi atacante como o Ronaldo. Ele era ponta de lança, no máximo um segundo atacante.

Brasileiros não fiquem envergonhados! Em algo somos os melhores!

E devemos muito disso ao Pelé.

Dizem que o Maradona é Deus, então ta, nesse caso sou ateu. Sou monarquista e só existe um rei, o rei Pelé.

Ainda em dúvida? Compre, alugue ou baixe Pelé eterno.

Assistam a minha homenagem nesse vídeo.

‘GOD SAVE THE KING”!!!

domingo, 10 de maio de 2009

Brasileirão 2009


Começou o campeonato brasileiro de 2009. Espero que o melhor dessa década.

Com estrelas mesmo que apagadas ou nem tão brilhantes como outrora. Como Ronaldo, Fred, Adriano. E craques da nova geração como Nilmar, Tyson, Keirrison, Cleiton Xavier, Neymar, Vitor, Paulo Henrique, Madson, Douglas Costa, Hernanes, Ramires, etc.

Nas primeiras rodadas nada é definitivo,lá pela décima rodada os favoritos apareceram.

Eu destaco como favoritos ao título Internacional, Cruzeiro,São Paulo,Corinthians, Palmeiras, Grêmio. Correndo por fora Santos e Flamengo. As outras equipes brigaram para não cair ou por uma vaga na sul-americana.

Apontar o campeão é impossível, lembrando que em agosto teremos a famosa “janela para a Europa”. Quantos craques deixaram o país? Isso pode e fará toda a diferença.

Com certeza surgiram novos craques e alguns decepcionaram , outros confirmaram as expectativas.

A única certeza é de um ano de muitas emoções, resultados inusitados, gols magníficos e jogadas geniais.

Na primeira rodada, destaco o gol genial do Nilmar do Internacional contra o Corinthians.

Por isso defendo o Nilmar na seleção. Acho que o tempo do Ronaldo já passou. Sabe quando ele vai fazer um gol igual? Nunca mais. Um cara com 90 kilos não é mais seleção!

Ronaldo jogou bem nos clubes e na seleção, honrou a amarelinha. Agora seria bonito ele pegar o exemplo do grande “Julinho Botelho” (ex- ponta direita do Palmeiras). Julinho era um fantástico,um mágico, titular da seleção na copa de 1954. Não jogou a copa de 1958 porque não quis. Quando perguntaram o motivo, ele respondeu:

Não quis ser convocado para a copa de 1958 na Suécia, para não tirar o lugar daqueles que estavam jogando no Brasil. No caso Garrincha e canário.

Caso Julinho fosse convocado Garrincha, fatalmente seria dispensado.

Julinho soube quando parar e o Ronaldo?

Chega da turma de 2006!

Abram alas para os novos craques, para juventude!

Não me entendam mal, o Ronaldo tem chance de ser até o artilheiro do brasileirão.

O Romário foi artilheiro do brasileirão com 40 anos! E nem por isso era convocado e ele não pesava 90 kilos e jogou muito, muito, muito mais que o Ronaldo!

Ronaldo na seleção? Nunca mais!!!

quarta-feira, 6 de maio de 2009

Justiça e Injustiça



Justiça no jogo Chelsea e Barcelona.Desde o primeiro jogo, dá-lhe Barcelona no ataque e o Chelsea na retranca. No primeiro jogo 0x0. No segundo jogo até os 47 minutos do segundo tempo, Chelsea 1 x 0 Barcelona. Gol!!!!!!!!!! O Barcelona time que joga bonito, jogadores talentosos contra "o ferrolho inglês". Os Deuses do sorriram e o Barça venceu. O Messi...alguém viu ele no jogo?

A injustiça aconteceu no jogo Corinthians e Atlético Paranaense. Meu primo Atleticano doente me convidou para ir ao Pacaembu. Aceitei o convite e fui na missão "torcer contra o timão". Achava sinceramente que éramos os únicos loucos que iriam ao Pacaembu.
Hoje em dia, é risco de morte ir a um jogo e ficar contra a torcida local.
Que nada! Lotado de atleticanos e os famosos "Fanáticos"! O que conheci, foi uma torcida sensacional. Por vezes deixamos os corinthianos calados, e somente os fanáticos cantavam a plenos pulmões: "Atlético, Atlético, Atlético!!!"
Não teve briga entre a própria torcida,assalto,etc.Fiquei pasmo, uma torcida que merece palmas.
Um time que jogou melhor que o corinthians, bola na trave, um gol perdido na cara do gol. O corinthians jogou "cozinhando o galo", e só venceu por causa do Ronaldo. Mesmo gordo,sem equilíbrio, desajeitado, é melhor que os atacantes em atividade no Brasil.
O motivo é simples, finaliza muito bem. O Ronaldo não voltou!Esse gordinho é o alerta que nas categorias de base, tem que colocar os garotos para chutar em gol.
Hoje os jogadores ficam mais na academia que no campo. O resultado é jogador "brucutu".
Uma injustiça o resultado e vaia para torcida mal educada que acertou uma garrafa de água no rosto de uma torcedora.

domingo, 3 de maio de 2009

A Farsa!


Até que enfim!!!! Um ser pensante na face da terra! O nome? ZAGALLO!
Eu e o velho lobo pensamos que o Ronaldo gaúcho nunca jogou bem na seleção! NUNCA!
Como disse o Zagallo tem que jogadores que a "amarelinha" não cai bem.
Ele nunca jogou na seleção nem 20% o que fez no Barcelona.
E olha que não gostou muito do estilo dele, o famoso jogador "showman".

Como Denílson, o Tio lá da pça da Sé, tem também a Milene Domingues, etc. Muita firula, embaixadinha, olha pra cá toca pra lá.

E o famoso GOL?

Jogador que depende de outro para empurrar a pelota para dentro das redes não é genial. Deuses foram o Pelé e o Garrincha, davam show e resolviam. Geniais foram Zizinho, Friedenreich, Leônidas,Ademir,Heleno,Zico, Cruyff.
Ronaldinho foi um craque, com uma habilidade imensa , bom passe e foi isso.

Mais um jogador "feito" pela rede Globo, pelo seu Galvão Bueno. Que manda e desmanda na seleção e na opinião pública. Quem ele gosta e é "bom de entrevista" ele adora e faz "lobby". Quem ele não gosta, curiosamente não é convocado ou não tem vida longa na seleção brasileira.
A televisão e principalmente a rede Globo tem um poder frente ao público brasileiro, que chega a ser assustador. Elege políticos, satura o povo com bobagem como Big brother e novelas que nada contribuem com a cultura nacional. Um lar de celebridades, canastrões e mentiras.
O Ronaldinho na seleção é mais uma mentira global. Chega!
Esse não foi e não é seleção! Quem sabe agora que o Zagallo falou, alguém mais perceba essa verdade incontestável.
Atualmente ele nem se movimenta, é toque para o lado, uma bunda do tamanho da Sheila do Tchan e uma falta de vontade...
Uns dizem que é depressão! O mesmo problema do "Adriano do fuzil", o que acontece? Pouca grana? Falta de amor e carinho?
Ele foi um craque no Barcelona, como não torço para este time, e não gosto de mentiras, não engulo o senhor "soneca gaúcho".
Que perdeu a titularidade para o “Bechham" isso mesmo, acredite se quiser
“ão ão ão, Gaúcho não é seleção!”