quinta-feira, 21 de maio de 2009

Pelé is god


O que escrever sobre o Deus do futebol?

Ele é o rei do futebol, o atleta do século.

O único jogador tricampeão mundial.

O maior artilheiro da história do futebol.

O jogador com mais títulos na carreira.

Um jogador completo, ambidestro, fez muitos gols de cabeça, falta, de fora da área, conduzindo a bola do meio de campo,fazia lançamentos precisos.

Os adversários literalmente caiam aos seus pés. Como súditos diante de sua majestade.

O que me entristece é essa juventude brasileira, adorar o Maradona e menosprezar o Rei.

As comunidades no orkut sobre o Maradona são muitas e o rei tem poucas comunidades.

Eles enaltecem que o Maradona era melhor, xingam o Pelé, uma injustiça e falta de inteligência.

A minha pergunta é a seguinte, no que o Maradona foi melhor?

Quem ganhou mais títulos?

Qual dos dois fez mais gols?

Quem tinha mais habilidade?

O brasileiro que sofre da síndrome do vira-lata, acho que “os estrangeiros são melhores em tudo”.

Não é patriotismo é a realidade. A única coisa no mundo, no qual somos imbatíveis é no futebol.

O único país pentacampeão mundial, e existem babacas que vestem a camisa da Argentina e acham o máximo torcer por eles.

Argentina? Os dois únicos craques que eles tiveram foram Di Stefano e Maradona.

Existem outros que não tem imagem para comprovar suas habilidades.

Como Pedernera e Labruna.

No Brasil temos dois deuses como Pelé e Garrincha.

Gênios como Friedenreich, Domingos da Guia, Leônidas da Silva,Heleno de Freitas,Zizinho, Canhoteiro (todos sem imagem, apenas relatos dos jornalistas da época.)

Craques como Zico, Didi, Djalma Santos, Nilton Santos, Rivelino,Gérson,Carlos Alberto Torres,Zico,Falcão,Sócrates,Júnior,Ronaldo,Romário,Tostão,etc.

Um celeiro de gênios,craques e deuses da bola.

Vamos aos números.

Títulos Conquistados

Pelé – 59 títulos na carreira – principais títulos- tricampeão mundial – 58/62/70/ Bicampeão mundial interclubes/ Bicampeão da taça libertadores da América/ Pentacampeão da taça Brasil/ 10 vezes campeão Paulista e outros títulos.

Maradona – 11 títulos na carreira – principais títulos - campeão mundial sub-20 / campeão mundial em 1986/ Bicampeão italiano / campeão da copa Uefa.

Gols marcados

Pelé – 1282 gols marcados em 1375 jogos – média de 0,93 gol por jogo

Maradona – 365 gols marcados em 695 jogos – média de 0,52 gol por jogo.

Habilidades

Pelé – Perfeito em todos os fundamentos, chute com ambos os pés, dribles desconcertantes, lançamentos precisos, cabeceios mortais. Corria 100 metros rasos há quarenta anos atrás em 11 segundos. Hoje os atletas profissionais da prova, fazem em 9,7 á 9,8 segundos. O Paulo Amaral, preparador físico da seleção, dizia que se ele treinasse especificamente essa prova, ele seria campeão mundial.

Jogou até como goleiro, num total de mais de 90 minutos e nunca sofreu um gol.

Maradona – Só usava a perna esquerda. Tinha grande habilidade, fazia lançamentos perfeitos. Era péssimo com a perna direita ou com a cabeça. Preferia usar as mãos.

Para não restar nenhuma dúvida para garotada. Você gosta do Ronaldo? O “fenômeno”, aquele mesmo do Corinthians. Acha ele o máximo?

Ronaldo tem 32 anos de idade, já marcou na carreira 312 gols.

O Pelé marcou o seu 500 gol com 21 anos de idade. No dia 2 de setembro de 1962 contra o São Paulo F.C. Será que “o fenômeno” chega aos 500?

Outra coisa, para os desinformados o Pelé nunca foi atacante como o Ronaldo. Ele era ponta de lança, no máximo um segundo atacante.

Brasileiros não fiquem envergonhados! Em algo somos os melhores!

E devemos muito disso ao Pelé.

Dizem que o Maradona é Deus, então ta, nesse caso sou ateu. Sou monarquista e só existe um rei, o rei Pelé.

Ainda em dúvida? Compre, alugue ou baixe Pelé eterno.

Assistam a minha homenagem nesse vídeo.

‘GOD SAVE THE KING”!!!

2 comentários:

  1. "A única coisa no mundo, no qual somos imbatíveis é no futebol."
    É isso mesmo! Concordo com vc, disso o brasileiro pode se orgulhar.
    Mesmo assim, continuo torcendo pra Argentina. Afinal, a seleção brasileira é tão politicamente PODRE, que me da nojo.
    E se fosse seguir essa sua teoria, vc deveria ser SANTISTA não?

    Daniel da Fonseca Baptista Barreto.

    ResponderExcluir
  2. Marcel, sobre o comentário anterior, onde o Daniel da Fonseca pergunta se és tu Santista, não acho ser algo tão ruim como seria se te chamasse de fruto midiático em massa, ou, curinthiano.
    Há uma amiga minha muito fanática pelo Curinthians e ela mesma sempre me alertando para não seguir o "Grande Irmão" do livro 1984, de George Orwell. Eis que a ironia cega minha amiga com um gol por cada sete jogos do carismático Ronaldo. E eu tento abri-la os olhos em vão, pois assim como tu, Aoki Jr., sou tricolor, mesmo com o trator do 'Uóshiton' nos enfiando na própria terra onde cava.
    Bom post. abraço

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.