domingo, 18 de dezembro de 2011

O futebol brasileiro morreu?

A resposta é não. Achei um absurdo os comentários do Casagrande, Caio Ribeiro e do próprio Neymar. O futebol brasileiro deve copiar os espanhóis?
Nós somos pentacampeões a Espanha junto com a Espanha tem 3 títulos de copa do mundo.
O que devemos voltar á fazer é jogar como brasileiros, resgatar o futebol de 58,62,70 e 82.
Aquela derrota em 1982 pelo jeito foi o fim do futebol brasileiro. Abdicamos da arte de jogar bonito, para jogar baseados em esquemas táticos. Os quais são uma enganação de enganadores como Parreira, Felipão e outros imbecis.
O melhor técnico brasileiro Telê Santana era democrático e deixava os seus jogadores participarem das reuniões e decidirem como deveriam jogar.
Alguém se lembra do técnico da seleção em 58 ou 62? Não, até porque não tinha importância.
Quem decide jogo é jogador. Hoje em dia uns idiotas ganham R$500.000,00 ou R$700.000,00 e não sabem nada.
Muricy foi covarde jogou com europeu e tomou uma goleada.

Os comentaristas dizem que devemos copiar o famoso toque de bola dos espanhóis, assim como Parreira gosta. Um jogo feio, enjoativo, cansativo, assim como a seleção da Espanha.

Não precisamos disso, o futebol via morrer se tivermos apenas times com toque de bola, já pensou que jogo chato? Sem chapéus, dribles desconcertantes, improviso...

Não precisamos e não devemos copiar a Espanha ou o Barcelona. Temos os melhores jogadores do mundo, basta os “professores” não acabarem com os talentos nas categorias de base. Hoje só temos um meio de qualidade no campeonato brasileiro. Vários craques foram dispensados nas últimas três décadas e viraram mecânicos, garis ou estão perdidos pelos bares da vida.

O problema são os “professores e comentaristas”, um bando de semianalfabetos ganhando bem e estragando os talentos do nosso país.

O Pelé ou Garrincha jogariam no Barcelona? Só toque pra lá e pra cá?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.