domingo, 29 de junho de 2014

Brasil (3) 1 x 1 Chile (2)







O Brasil venceu nos penaltys, literalmente com os calções nas mãos e muitas lágrimas.
Os primeiros trinta minutos, o Brasil dominou o jogo. Depois o Chile equilibrou.
Ganharam o meio de campo e quase venceram a partida. O segundo tempo foi deles e a seleção brasileira sumiu, não acertavam três passes seguidos. Eu senti uma sensação de Déjà vu, de copas passadas.
A seleção perdida em campo e o técnico sem saber o que fazer.
Jô entrando no lugar de Fred,seria cômico se não fosse triste.
Eu lembro do Jô desde o início de carreira,e o que pensava na época era, como um cara tão ruim é jogador profissional? Ele melhorou, é verdade, só que não o suficiente para jogar na seleção brasileira. Fred não está jogando nada, mesmo assim é melhor que o reserva. A avenida Daniel Alves continua,fora a sua falta de posicionamento tático,passes errados e nervosismo. A lateral esquerda com Marcelo, também é uma avenida.
Oscar não joga, ele se esconde na ponta direita. Esse é outro jogador, que conheço desde o início de carreira. Não pode ser o nosso articulador, maestro ou dono do meio de campo .  Aliás, ele nem fica no meio campo. Será ordem do Felipão ou covardia dele? Não posso acreditar, que um técnico deixe o único meia da seleção, jogando na ponta direita.
Que saudade de Didi,Zico,Rivaldo e tantos outros. E não temos reserva para Oscar,William que a imprensa pede, não é jogador de seleção. Muito mascarado, pouco futebol, um bom empresário. Só que no momento, prefiro ele no meio de campo, do que deixar o mesmo como esta,vazio e sem dono.
Eu tiraria o Fred,Daniel Alves e Oscar. Colocaria Hernanes,William e Maicon.
Hernanes tem um ótimo passe e daria um jeito no setor,William ajudaria com isso.
Não adianta ter atacante e não ter um meia de ligação. A bola não chega e com isso Fred tem poucas chances e fica perdido em campo.
Neymar tentou e fez o possível, quase fez um gol de cabeça, a bola desviou no zagueiro.
Ele não esta fugindo da responsabilidade e tem feito a diferença. Como tomou uma pancada no início de primeiro tempo, jogou com dores e não rendeu o que podia.
A prorrogação foi um sofrimento e não fosse a trave sagrada do Mineirão, teríamos um Mineiraço.
Vencemos nos penaltys e Júlio César foi bem e com isso, chorou muito.
Ele já chorava antes do começo das cobranças de penaltys, eu pensei, vamos perder. O goleiro chorando antes de começar? Hulk perdeu o penalty e chorou. David Luiz chorou,mesmo tendo feito o gol. Aliás,quem não chora nessa seleção?
É preocupante o estado emocional dos atletas e falta de meio de campo.
Resta ao técnico, mudar o esquema tático e alguns jogadores,pelo menos duas mudanças,ou cairemos frente aos Colombianos. A seleção brasileira, tem que jogar futebol,e não ficar chorando,cantando o hino a plenos pulmões,isso não ganha jogo.
A emoção e o imenso peso de jogar a copa em casa,é compreensível, só que a falta de futebol não tem desculpa. Vencemos o Chile,mesmo eles tendo jogado um pouco melhor.
Não achei a seleção Chilena, toda essa maravilha, se fossem um pouco melhores,teriam acabado com o Brasil no segundo tempo.
O título está difícil, porém não é impossível.


Translation

 
Brazil won the penaltys literally with pants on hands and many tears.
The first thirty minutes, Brazil dominated the game. After Chile balanced.
Won the midfield and almost won the match. The second half was theirs and the Brazilian national team disappeared, not to hammer three passes in a row. I felt a sense of déjà vu, past pantries.
The national team lost in the technical field and not knowing what to do.
Joe coming in place of Fred, would be comical if it were not sad.
I remember Joe from the beginning of his career, and what he thought at the time was like a bad guy is a professional player? He has improved, it is true, just not enough to play in the national team. Fred is not playing anything, it's still better than the book. The Daniel Alves Avenue continues outside his lack of tactical positioning, wrong passes and nervousness. The left side with Marcelo, is also an avenue.
Oscar does not play, he hides on the right wing. This is another player I've known since the beginning of their careers. Can not be our organizer, teacher or master of midfield. Incidentally, it is not in midfield. Scolari will order him or cowardice? I can not believe they let a technician only half the squad, playing on the right wing.
I miss Didi, Zico, Rivaldo and many others. And we have no reservations for Oscar, William asks that the press is not player selection. Very masked little football, a good businessman. Just at the moment, I prefer him in midfield, than to leave it like this, empty and ownerless.
I would take Fred, Daniel Alves and Oscar. Hernanes put William and Maicon.
Hernanes has a great pass and would find a way in the industry, William would help with that.
No use having striker and not have half of connection. The ball did not penetrate and thus Fred has few chances and gets lost in the field.
Neymar tried and did his best, almost made a header, the ball deflected off defender.
He's not running away from responsibility and has made a difference. As he took a blow early in the first half, played with pain and he could not rendered.
The extension was suffering and was not the sacred lock Mineirão we would have a Mineiraço.
We won in penaltys and Julius Caesar was well and with this, wept.
He was crying before the start of collection of penaltys, I thought, we lose. The crying keeper before starting? Hulk missed the penalty and wept. David Luiz cried, even having made the goal. Besides, who does not cry this selection?
Of concern is the emotional state of the athletes and lack of midfield.
It remains to technical, tactical and change some players, at least two changes, or we will fall against Colombians. The Brazilian team has to play football and not be crying, singing the anthem loudly, it does not win the game.
The excitement and the immense weight of the canopy to play at home, it is understandable that only the lack of football have no excuse. Chile won, yet they had played a little better.
I did not think the Chilean national team, all this wonder, if they were a little better, they would have finished with Brazil in the second half.
The title is difficult but not impossible.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.