sexta-feira, 18 de julho de 2014

Alemanha 1x0 Argentina

Venceu a melhor seleção e foi na prorrogação. Gol do garoto Gotze de 22 anos de idade.
A Argentina surpreendeu e soube jogar contra os alemães. Jogou atrás no contra ataque e Messi esperando a "tal bola" para acabar com o jogo e entrar na história. A dúvida era, Messi será maior que Maradona se vencer uma copa...Não venceu, não brilhou, participou de três mundiais e esse foi o seu melhor. Decidiu alguns jogos de grupo, na fase do mata a mata, não brilhou, não fez nenhum gol na fase final. Não decidiu e para os argentinos e para o mundo, sempre estará abaixo de Maradona.
Se vencer uma copa ou não, é tão importante, isso depende da opinião de cada pessoa.
O que importa, foi que o jogo coletivo, o toque de bola dos alemães prevaleceram e venceram.
Eles não tem nenhum craque, que dribla dois ou três e faz o gol. Aliás, a Alemanha nunca teve um jogador desse na sua história. No entanto depois do Brasil,é a seleção que mais venceu e participou de copas do mundo. Agora eles são tetracampeões, e se continuar assim, com essa estrutura da federação alemã e categorias de base..logo,logo empatarão e ultrapassarão o Brasil.
Na copa passada de 2010, já tinham a melhor seleção e apresentaram o melhor futebol, não venceram.
Dessa vez são campeões e o futebol agradece.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.