segunda-feira, 28 de novembro de 2022

Copa do mundo 2022 - Dias 8 e 9

 Dia 8 - 27/11/2022

Japão 0x1 Costa Rica (não assisti)

Bélgica 0x2 Marrocos (não assisti) zebra

 

Croácia 4x1 Canadá

Jogo equilibrado no primeiro tempo. No segundo tempo a Croácia tomou conta do jogo e foi fazendo os gols. Mesmo assim, a seleção canadense provou que veio para ficar. Agora, no masculino o futebol deles tende a crescer, no futebol feminino já são uma realidade. Isso mostra que uma gestão série e honesta de uma federação pode produzir verdadeiros milagres.


Espanha 1x1 Alemanha

O melhor jogo até aqui da copa do mundo. A Espanha foi melhor o jogo todo, só que a Alemanha tem tradição,mesmo com uma geração fraca, conseguiram empatar no final do jogo. Continuo achando a seleção espanhola uma das favoritas junto com a França. Eu acho incrível eles não terem nenhum gênio na equipe e mesmo assim fazerem um jogo coletivo extremamente inteligente e com resultado. Arrisco a dizer que é o país que melhor entendeu e joga esse chato e feio futebol moderno. Que exige muito preparo físico, força mental, tática, toque de bola e nada mais.


Dia 9 - 28/11/2022

Camarões 3x3 Sérvia (não assisti)

 

Coréia do sul 2x3 Gana

Eu apostava na Coréia e Gana acabou surpreendendo.

 

 Brasil 1x0 Suiça

O técnico Tite colocou Fred e Éder militão no lugar de Neymar e Danilo. Adiantou Paquetá para fazer a função do craque brasileiro e Fred fez a sua função como segundo volante. O jogo deu sono. A minha família dormiu durante parte do segundo tempo. Eu confesso que dei uns cochilos. Aqui na minha cidade atual ninguém solta fogos ou grita nos jogos da seleção. É um silêncio total. No segundo tempo testou Rodrigo no lugar de Paquetá e a seleção melhorou. Bruno Guimarães no lugar de Fred e também melhorou. Vinicius jr não jogou nada, perdeu gol e errou quase todos os dribles. Raphinha também foi mal. O cara da vez, Richarlyson não jogou bem, não repetiu o primeiro jogo, afinal ele não é craque, apesar da torcida de muitos para isso. Neymar fez muita falta, gostem ou não disso. Casemiro achou um gol e foi só.


Portugal 2x0 Uruguai

CR7 está mesmo no final da carreira. Comemorou na cara de pau um gol que não foi seu. Bruno Fernandes foi o cara do jogo e fez os dois gols. O Uruguai só melhorou no segundo tempo, quando o técnico deixou de ser covarde e colocou a equipe para frente. Arrascaeta do Flamengo perdeu um gol incrível, porque quis dar uma cavadinha. 

Brasil classificado para as oitavas de final


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.