terça-feira, 14 de dezembro de 2010
Inter dá vexame, perde para o Mazembe e fica fora da final do Mundial
Favorito absoluto na partida, o Internacional foi surpreendido pelo Mazembe. Os gaúchos usaram um esquema que não foi treinado em Abu Dhabi pelo técnico Celso Roth e erraram bastante nas conclusões. Kabangu e Kaluyituka marcaram os gols que garantiram os africanos pela primeira vez na decisão do torneio, no próximo sábado.
Campeão em 2006, o Inter entra para história como o primeiro sul-americano a ser eliminado nas semifinais do Mundial, desde que o campeonato começou a ser organizado pela Fifa, no começo da década. A derrota vermelha também foi a primeira de um time brasileiro na história do campeonato.
Mesmo tendo treinando durante todos os dias em Abu Dhabi no 4-4-2, Celso Roth colocou o 4-2-3-1 em campo. Sendo assim, o Inter teve mais posse de bola, mas só conseguiu uma chance real para abrir o marcador. O Mazembe se segurou na defesa e contra-atacou com muita velocidade.
O trio Tinga, D’Alessandro e Rafael Sóbis centralizava as jogadas ofensivas do Inter. A defesa vermelha pouco era testada. Mas a superioridade dentro das quatro linhas não se tornava em gol. Mesmo com chances vivas. Tal qual a criada aos 10 minutos. Alecsandro invadiu a área pela esquerda e rolou para o meio. Sóbis chegou e apenas escorou a bola, permitindo uma defesa no chão de Kidiaba.
Oito minutos mais tarde, ainda melhor no centro do campo, D’Alessandro cobrou falta da esquerda e encontrou Índio quase em cima da linha de fundo, no outro lado. O zagueiro cabeceou para o meio, a bola passou pelo goleiro Kidiaba, cruzou toda a linha do gol, mas não entrou. A partir de então, os gaúchos se desestabilizaram e passaram a dar mais espaço para os africanos.
O time do Congo aproveitou e apostou na velocidade com a velocidade para criar chances de perigo ao gol colorado. Kaluyituka avançou, com facilidade, para cima de Bolívar. Em uma das chances, o camisa 15 do Mazembe arrematou, e o goleiro Renan conseguiu tirar de soco.
Surpresa, mais uma vez, em Abu Dhabi
No total, o time de Celso Roth concluiu no primeiro tempo 11 vezes, mas somente três em direção ao gol. Do outro lado, quatro chutes no total e três deles para defesa do camisa um vermelho. Aos 44, Nei - pouquíssimo acionado em todo o primeiro tempo- cruzou e Wilson Matias, que já havia passado da bola, tentou de meia bicicleta, sem sucesso.
Bem no princípio da etapa final, o Mazembe mostrou a mudança de postura, lançando-se com mais constância para o ataque. Aos sete minutos, depois de um desvio no meio do caminho, Kabangu teve muito tempo. Dominou, ajeitou e bateu colocado tirando todas as chances de Renan.
A resposta vermelha foi com nervosismo. Alecsandro se atrapalhou com a bola na entrada da área. Minutos depois, Rafael Sóbis ficou livre na área e bateu no meio do gol, para defesa de Kidiaba. Aos 19 minutos, o camisa 11 desperdiçou mais uma oportunidade, de cabeça, após levantamento de D’Alessandro.
A tensão era palpável no estádio Mohammed Bin Zayed. Os mais de sete mil colorados que viajaram até os Emirados Árabes se calaram. O time sentiu o momento delicado e iniciou uma sequência de erros – tanto de passes quanto de finalizações.
Giuliano e Leandro Damião ingressaram na equipe, nas vagas de Tinga e Alecsandro, respectivamente, mas o padrão era o mesmo. Talismã na Libertadores, Giuliano perdeu um gol cara a cara com Kidiaba, aos 23 minutos. O Mazembe assustava nos contra-ataques. E assustava muito, com chutes e escanteios.
Nos minutos finais, já com Oscar no time, o Inter partiu para o desespero total. Não tendo mais base tática ou atenção para marcação. O esforço gaúcho, no entanto, não deu certo. O cenário de fracasso ainda foi completado aos 40 minutos.
Kaluyituka foi lançado contra uma defesa vermelha descomposta e bateu rasteiro. O goleiro Renan não chega a tempo e sofreu o segundo gol. A eliminação está confirmada, para desespero da torcida.
O Inter é o primeiro campeão da Libertadores a ser eliminado nas semifinais do Mundial da Fifa. O Mazembe, agora, espera o adversário entre Seongnam Ilhwa e Internazionale para decidir o título no próximo sábado, no estádio Zayed Sports City, às 15h (horário de Brasília). A segunda semifinal será disputada nesta quarta-feira, às 15h, com acompanhamento do Placar UOL Esporte. Quem perder enfrenta o Inter, também no sábado, às 12h, na disputa de terceiro lugar.
terça-feira, 7 de dezembro de 2010
Assediados, Adriano e Ronaldinho concorrem a "prêmio" de pior do ano na Itália
Hoje na Roma, Adriano, que está na mira de Palmeiras e Corinthians, pode chegar ao tricampeonato da eleição. Ele já havia sido “agraciado” em 2006 e 2007, quando ainda defendia a Inter de Milão.
O Brasil, aliás, tem o costume de se destacar na disputa, que é promovida pela emissora de rádio Rai2 para ironizar a Bola de Ouro, que elege o melhor da Europa. Rivaldo, à época no Milan, venceu a primeira edição em 2003.
Além deles, o Brasil também tem o atual dono do prêmio. Felipe Melo ganhou o ano passado após uma temporada ruim com a Juventus. Neste ano, ele foi indicado novamente, mas seu crescimento no segundo semestre de 2010 deve tirá-lo da disputa.
Adriano, Ronaldinho e Felipe Melo ainda concorrem contra outros três brasileiros: Amauri (Juventus), Diego (ex-Santos, por sua passagem pela Juventus) e Mancini (Inter de Milão). Cassano (Sampdoria), Mutu (Fiorentina), Materazzi (Inter de Milão) e Cannavaro (ex-Juventus) completam a lista de indicados.
domingo, 5 de dezembro de 2010
O campeão por mérito!

Depois do assalto contra o Cruzeiro no jogo contra o corinthians, pensei sinceramente que Dom Ronaldo e o "deus" Andrés Sanchez seriam os campeões brasileiros. O presidente do alvinegro foi o chefe da delegação da seleção na copa e é amigo do Poderoso chefão Ricardo Teixeira. Em vários jogos o time paulista teve a ajuda da arbitragem.
O Fluminense e o Cruzeiro tinham melhor elenco e jogavam mais bonito.
O técnico Muricy Ramalho não aceitou o convite da seleção e sagrou-se campeão. Muricy é um personagem em extinção no futebol e como cidadão brasileiro. Um homem honesto, leal e sincero. Parabéns Muricy!
Conca foi o craque do campeonato. E o tricolor carioca não levou o título antes por causa das contusões dos atacantes Émerson e Fred.
Depois de vinte e seis anos o Fluminense saiu da fila.
Quantos jovens, adultos e crianças tricolores nunca gritaram "É campeão brasileiro"?
Fiquei satisfeito por todas essas pessoas e pela justiça.
Venceu a melhor equipe,que tem o melhor jogador(infelizmente argentino) e o melhor técnico.
Parabéns Fluminense!!!
Emerson faz gol 'salvador', Flu derrota o Guarani e conquista o Brasileiro
Foram 26 anos de espera e muito sofrimento neste domingo. Porém, isso acabou. Com a vitória sobre o Guarani por 1 a 0, no Engenhão, o Fluminense faturou o seu segundo título brasileiro da história, que teve a sua primeira edição em 1971. O gol “salvador”, aos 16 minutos do segundo tempo, foi marcado pelo atacante Emerson. Além destas conquistas, o Tricolor tem mais dois troféus de expressão no cenário nacional: a Taça de Prata de 1970 (Roberto Gomes Pedrosa, considerado o Brasileiro da época) e a Copa do Brasil de 2007.
Com a vitória e, consequentemente, o título, o Fluminense, que liderou a competição por 24 rodadas (incluindo a última), terminou com 71 pontos, contra 69 do Cruzeiro, que derrotou o Palmeiras por 2 a 1, e 68 do Corinthians, que empatou com o Goiás em 1 a 1.
“O título é de todo mundo, mesmo aqueles jogadores que não atuaram muito. Não tem essa de eu ser o responsável pelo título. O grupo do Fluminense sempre foi muito unido em todo o Brasileiro”, salientou Emerson.
Nesta vitoriosa campanha, destaque especial para Darío Conca. O argentino terminou o Brasileiro com a façanha de ter sido o único jogador de linha a entrar em campo nas 38 rodadas da competição. A tendência é de que ele seja eleito, nesta segunda-feira, em evento no Rio de Janeiro, o craque do campeonato.
Quem também se destacou na campanha foi Muricy Ramalho. Com uma proposta da CBF para comandar a seleção brasileira, o treinador seguiu no Fluminense e, como recompensa, faturou o seu quarto título brasileiro (três pelo São Paulo), se consolidando com o “rei dos pontos corridos”.
Juntando toda a história da competição, Muricy Ramalho, agora, vem na segunda posição, superado apenas por Vanderlei Luxemburgo. O atual treinador do Flamengo venceu as edições de 1993 (Palmeiras), 1994 (Palmeiras), 1998 (Corinthians), 2003 (Cruzeiro) e 2004 (Santos).
O jogo
Com o Engenhão lotado (cerca de 41 mil presentes), o Fluminense entrou em campo com tudo a seu favor. Porém, a ansiedade inicial da partida atrapalhou a equipe, que errou passes e dava sinais de nervosismo. Mesmo já rebaixado e sem qualquer pretensão no Brasileiro, o Guarani jogava solto.
Com 20 minutos, o Fluminense não tinha dado um chute ao gol de Emerson. É bem verdade que o Guarani também não, mas por estar jogando para ser campeão, o Tricolor, ainda muito nervoso, apresentava um futebol bem abaixo do esperado.
A primeira real chance tricolor veio aos 32, numa cabeçada de Fred. Três minutos depois, o mesmo atacante desperdiçou na pequena área. Esses lances deram a impressão que o Fluminense seria “outro” na partida. Porém, além do nervosismo, time não conseguia superar a forte e boa marcação do Guarani. O primeiro tempo terminou mesmo 0 a 0.
O Fluminense voltou para o segundo tempo um pouco mais calmo, mas ainda longe do ideal. Com Darío Conca e Júlio César, os homens de criação sumidos da partida, a equipe não tinha opção e tentava algo cruzando as bolas para dentro da área.
Aos 11, com câimbras, Júlio César precisou sair e foi substituído por Washington. A situação continuava complicada. Porém, aos 16 minutos, após cruzamento de Carlinhos e um desvio de Washington na bola, Emerson abriu o placar e deixou o Fluminense muito próximo do título brasileiro.
Com três atacantes, Muricy Ramalho, em função da vitória parcial tricolor, recompôs o seu meio de campo. Aos 22 minutos, o treinador sacou Fred e colocou o volante Fernando Bob. Com o título ficando mais próximo, o nervosismo e a ansiedade da equipe carioca foram embora.
A partir dos 30 minutos, o Fluminense recuou e chegou a preocupar a sua torcida. O gol do Cruzeiro, que assegurou a vitória por 2 a 1, trouxe apreensão ao Tricolor. Porém, nada mais mudaria o destino: Fluminense, campeão brasileiro.
quinta-feira, 2 de dezembro de 2010
Qatar ganha votação e será sede da Copa de 2022
Esta será a primeira vez que um país com maioria árabe vai receber o principal evento de futebol do planeta.
O país venceu a eleição que era disputada contra Estados Unidos, Coreia do Sul, Japão e Austrália.
O total previsto para investimentos em estádio é de US$ 3 bilhões, cerca de R$ 5,1 bilhões.
No total serão 7 cidades, com 12 estádios, sendo nove novos.
A Rússia e o Qatar foram escolhidos nesta quinta-feira, em votação na sede da Fifa, na suíça Zurique, como sedes das Copas do Mundo de 2018 e 2022. A dupla era dona dos piores relatórios técnicos feitos pela entidade. Mesmo assim, turbinada por altos orçamentos, acabou levando a melhor.
Rússia vence votação e vai sediar a Copa do Mundo de 2018
Com uma vitória no segundo turno, a Rússia será sede da Copa do Mundo de 2018. A definição aconteceu em votação realizada nesta quinta-feira, na sede da Fifa, em Zurique (Suíça).
Esta será a primeira vez que o país receberá o principal torneio de futebol do mundo. Na votação, o primeiro país a ser eliminado foi a Inglaterra, o que facilitou a vida da Rússia, que acabou vencendo no segundo turno.
O país ganhou a eleição contra Inglaterra, Portugal/Espanha e Holanda/Bélgica.
O total previsto para investimentos em estádio é de US$ 3,8 bilhões, cerca de R$ 6,5 bilhões.
No total serão 16 cidades, com 16 estádios, sendo 13 novos.
O PLEITO
Os 11 países envolvidos na disputa enviaram chefes de Estado, jogadores, executivos, xeques e até um príncipe. As personalidades, porém, ignoraram os casos de suborno e só fizeram elogios e defesas dos dirigentes.
Dos 24 originais membros do Comitê Executivo, corpo eleitoral das escolhas, um quarto deles foi denunciado em matérias da imprensa inglesa durante a campanha. Dois integrantes foram suspensos --só 22 votam hoje.
Reynald Temarii, do Haiti, e Amos Adamu, da Nigéria, foram afastados após terem sido flagrados em vídeos do "Sunday Times" negociando votos. A BBC ainda mostrou pagamentos de supostos subornos relacionados à Fifa a Ricardo Teixeira, da CBF, Issa Hayatou, de Camarões, e Nicolás Leoz, do Paraguai.
A Inglaterra tentou barrar documentário da BBC sobre os cartolas da Fifa. E o premiê James Cameron esteve com o dirigente Jack Warner, de Trinidad e Tobago, acusado de revender ingressos da Copa com ágio.
Em vez de a Fifa explicar seus problemas, foi o jogador Beckham que teve de minimizar ao presidente da entidade, Joseph Blatter, as denúncias da BBC.
Não foi o único a atacar as denúncias de jornalistas.
No total, são nove candidaturas: Inglaterra, Espanha/Portugal, Rússia e Bélgica/Holanda para 2018; Austrália, Coreia do Sul, Japão, Qatar e EUA para 2022. De nenhuma delas se ouviu um pedido de investigação dos votantes ou de mudanças.
Sem pressão de políticos, os dirigentes da Fifa continuam com tratamento de chefes de Estado. Seu hotel em Zurique estava isolado até quarta-feira pela polícia --a justificativa era a presença de Cameron. Jornalistas não tinham acesso à sede da Fifa e viam as apresentações de outro local, longe dali.
O ministro do Esporte do Japão, Kan Suzuki, resumiu o sentimento dos políticos sobre a Fifa ao defender sua candidatura. "Não estamos limitados às garantias do governo [à Fifa]. Estamos prontos para atender o que for necessário", afirmou.
quinta-feira, 18 de novembro de 2010
Brasil x Argentina
O destaque foi o enterro (espero que desta vez para sempre) do ex-craque Ronaldinho gaúcho. Ronaldinho foi um craque com lampejos de gênio, jogou por 3 ou 4 anos o fino da bola, fez coisas com a bola que ninguém fez antes. Era um malabarista, um show man.
Hoje nem parece o mesmo jogador, tornou-se um jogador comum. O problema dele só um psicólogo pode explicar, muitos jornalistas, jogadores e técnicos tentaram e não chegaram a uma conclusão. Muito dinheiro, já conquistou tudo que um jogador deseja? Campeão do mundo em 2002, prêmio de melhor jogador do mundo e outras conquistas. Seria falta de motivação? Ou falta de confiança? O que importa é que ele morreu e só ele mesmo pode ressuscitar, talento e idade ele tem para isso.
Messi não fez muito e o que fez foi o suficiente.
O Neymar? Não fez nada, foi marcado com facilidade, é um cai, cai dos infernos.
Fez falta um centroavante de ofício como Alexandre Pato ou o André(entrou no final do jogo).
O jogo foi equilibrado, o Brasil teve mais chances e não aproveitou.
O que decidiu a partida não foi o Messi e sim um jogador que fez a sua estréia e espero que a última partida pela seleção, seu nome? Douglas. Perdeu a bola e em seguida Messi fez o gol aos 47 minutos do segundo tempo.
A velha mania de chamar os “amigos” para a seleção. Um mini corinthians – Elias, Josilei, André Santos e Douglas.
O técnico Mano mereceu a derrota. Douglas? Nunca mais!
quinta-feira, 23 de setembro de 2010
Neymar fora da seleção!

O técnico da seleção brasileira não convocou Neymar. Parabéns ao técnico!
Frase do técnico:
Os últimos momentos foram conturbados. Deixaremos os problemas fora da seleção, porque achamos importante a mensagem clara daquilo que pensamos para a seleção
Mano Menezes, justificando a ausência de Neymar da convocação desta quinta
Parece que o “Neymar Facts” veio para ficar. Depois de ser um dos assuntos mais comentados do Twitter nesta quarta-feira, a lista de ‘proezas’ do atacante santista Neymar reapareceu no Twitter. Tudo por causa da ausência do jogador na convocação da seleção brasileira para dois amistosos em outubro.
Confira alguns dos novos “Neymar Facts”
- “Neymar acaba de decidir que seu nome virou Nilmar e por isso está sim convocado para a Seleção Brasileira”
- “Na verdade o Neymar se recusou a jogar pela Seleção Brasileira, ele esta focado na gravações da novela REBELDE da Record”
- “Neymar vai demiti o Mano da seleção por não convocá-lo”
- “Declaração do Neymar sobre a sua não convocação pra seleção: ERRAR é o MANO !”
- “Em represália, Neymar acaba de baixar a patente do Técnico da Seleção Brasileira. Agora ele é apenas “Primo”!”
Translation
The coach of Brazil Neymar not summoned. Congratulations to coach!
Quote of the technician:
The last moments were troubled. Leave out the problems of selection, because we thought it important to clear message of what we think to check
Mano Menezes, explaining the absence of Neymar the convening of the fifth
It seems that "Neymar Facts" here to stay. After being one of the most talked-about Twitter on Wednesday, the list of 'achievements' of Santos striker Neymar reappeared on Twitter. All because of the absence of the player at the invitation of the Brazilian team for two friendlies in October.
Check out some of the new "Neymar Facts
- "Neymar just decided that his name became Nilmar so yes it is summoned to the Brazil squad"
- "Actually the Neymar refused to play for Brazilian national team, he's focused on the soap opera REBELDE recordings of Record"
- "Mano Neymar will fire the team for failing to call him up
- "Declaration of Neymar about his failure to call for selection: ERR is the man!"
- "In retaliation, Neymar just download the patent for the coach of Brazil. Now he is just "Primo"! "
quarta-feira, 22 de setembro de 2010
Neymar é rei?

Ele acha que é rei ou imperador. O coitado do garoto de apenas 18 anos pode tudo e o presidente do Santos aprova. Estão criando um monstro, frase do técnico René Simões está virando realidade. Neymar venceu a briga com Dorival e o técnico foi demitido.
Venceram o garoto egoísta e seu empresário Wagner “dinheiro” Ribeiro.
Dorival Júnior é um ótimo técnico, daqueles raros no futebol, parecido com o mestre Telê Santana, tem bom caráter e gosto de seus times jogando bonito.
Perdeu o Santos, perdeu o Neymar.
Agora ele não pensará que é rei, terá certeza e coitado do próximo técnico.
Esse garoto a cada dia parece mais com o Maradona, ainda fará muitas pessoas sofrerem, mulheres, companheiros de profissão, técnicos e sua família.
Será algum dia o melhor jogador do mundo? É bem possível, até o Kaká foi...
E ele será feliz? Duvido.
O presidente do Santos Luis Álvaro provou ser mais um, na imensa constelação de dirigentes bananas e gananciosos.
Só existiu um rei e com a idade do Neymar ele fazia 3 ou 4 gols por jogo e já era campeão do mundo.
Translation
He thinks he is king or emperor. The poor boy can all only 18 years and president of Santos approves. They are creating a monster, the coach Rene Simoes phrase is becoming a reality. Neymar won the fight with Dorival and coach was fired.
They won the boy and his agent Wagner selfish "money" Ribeiro.
Dorival Junior is a great coach, those rare in football, like the master Tele Santana, has good character and taste of its teams playing nice.
Santos lost, lost Neymar.
Now he does not think he is king, and woe be sure the next coach.
This kid every day looks more like Maradona, yet many people do suffer, women, fellow professionals, technicians and your family.
Will ever be the best player in the world? It is quite possible, even Kaka was ...
And he will be happy? I doubt it.
The president Luis Álvaro Santos proved to be another, in the vast constellation of bananas and greedy leaders.
There was only one king and the age of Neymar he did three or four goals per game and was already world champion.
sábado, 18 de setembro de 2010
Neymar acha que é Pelé!
Humilhou recentemente os jogadores do Avaí, dizendo em alto e bom som que “É milionário e ganha mais do que os todos os jogadores do Avaí”. Sua última frase é “Eu sou bom e faço o que quero”. Quem diria que Maradona teria um discípulo aqui no Brasil. Hoje a desculpa é que ele tem apenas 18 anos e daqui a cinco anos? Só está faltando à bebida e drogas entrarem no cenário e aí ninguém poderá deter o “monstro” definição do técnico René Simões.
É uma pena que um jovem talento e nada fez ainda na seleção, esteja indo para um caminho errado. Ele pode até ser campeão do mundo como o Maradona, só que será tão insuportável e ridículo quanto o argentino e terá uma vida pessoal e familiar arrasada.
Ainda é tempo de mudar, depois que seu empresário “Wagner dinheiro” um verdadeiro senhor de escravos, conseguir levá-lo para a Europa, aí será tarde demais.
Translation
Neymar 18 years and has two career titles and I think that is God. With an arrogance like the Argentine Maradona and Pele far from the last king was to have cursed his colleagues, humiliated coach and have a tantrum. The reason was the coach Dorival did not authorize it charged a penalty. Neymar has lost several shootout and it was only fair that the batter is another.
Humbled recently Avaí players, saying in a loud and clear that "It is a millionaire and won more than all the players Avai. Your last sentence is "I'm good and do what I want." Who knew that Maradona had a student here in Brazil. Today the excuse is that he's only 18 years and five years from now? All that's missing the drink and drugs enter the scene and then nobody can stop the "monster" definition of coach Rene Simoes.
It's a shame that a young talent and did nothing further in the selection, is going the wrong way. He may even be a world champion like Maradona, only it will be so unbearable and ridiculous as the Argentine and will have a personal and family life devastated.
There is still time to change, after her manager "Wagner money" a real slave master, able to take him to Europe, there will be too late.
Felipão o enganador!
Culpa os jogadores, acaba expondo o elenco de modo desnecessário e daqui a pouco perderá o comando do time.Ganha meio milhão de reais e não faz nada, substitui errado, escala errado e pede mais craques.Técnico bom trabalha com o que tem.Ser técnico da seleção brasileira é diferente de ser técnico de clube.
Translation
I warned you, coach does not win this jogo.E Scolari is a enganador.Admiro their sincerity and nothing mais.Ele full two months in 16 matches with Palmeiras: scored four wins, eight draws and four losses, with 41.7% recovery of disputed points.
Blame the players, just exposing the cast so unnecessary and will soon lose command of time.Ganha half million dollars and does nothing, replaces wrong, wrong scale, and seeks further craques.Técnico well it works with what tem.Ser coach of Brazil is different from club to coach.
sexta-feira, 10 de setembro de 2010
Trambiques!
O primeiro documento firmado entre Corinthians e Odebrecht para a construção de um estádio em Itaquera tem a assinatura do ministro do Esporte, Orlando Silva Júnior, como testemunha.
Consultada na quarta-feira, por volta das 18h pelo blog, a assessoria do Ministério só confirmou nesta sexta à tarde a informação. De acordo com a assessoria, Silva Jr. estava no Parque São Jorge para participar da festa de aniversário do Corinthians e da homenagem do Clube dos 13 ao presidente Lula, no último dia 31. Durante o evento, Andrés Sanchez pediu para que ele aproveitasse sua presença e assinasse como testemunha um termo de cooperação técnica entre a Odebrecht e o Corinthians para a construção do estádio.
No Parque São Jorge, o mesmo documento é chamado de carta de intenções. Segundo conselheiros do clube, a assinatura do ministro está sendo usada pela diretoria como uma forma de dar credibilidade ao projeto. Quem diz ter dúvidas se o estádio vai sair do papel ouve como resposta que, se o projeto não fosse sério, não teria o “aval” do ministro.
Por sua vez, a assessoria do ministério diz que o gesto de Silva Jr. não teve a intenção de dar credibilidade ou de avalizar o plano corintiano. O ministro apenas atendeu ao pedido do presidente do clube para testemunhar o acordo entre as duas partes. Nenhuma participação do ministério está prevista no projeto.
Os corintianos envolvidos na construção da arena falam, longe dos microfones, que o presidente Lula foi quem convenceu a Odebrecht a entrar no negócio.
Além disso, foi revelado, no dia 1º, que existem dutos de óleo combustível que passam sob a área onde o clube e a Odebrecht pretendem construir a arena. Existem restrições a construções em cima desse tipo de estrutura. Pelo desenho do projeto, os dutos estariam embaixo de uma das arquibancadas. O Corinthians, no entanto, afirma que os dutos passam no local onde será construído o estacionamento da arena, não prejudicando o andamento do projeto.
O estádio do Corinthians é a melhor solução para a Copa em São Paulo?
Translation
Minister signed document between Corinthians and Odebrecht
The first document signed by Corinthians and Odebrecht to build a stadium in Itaquera bears the signature of the Minister of Sports Orlando Silva Junior, as a witness.
Asked on Wednesday, at about 18h by the blog, the spokesperson for the Ministry only on Friday afternoon confirmed the information. According to the press office, Silva Jr. was in Park St. George to attend the birthday party of Corinthians and honor of the 13 Club to President Lula in the last 31 days. During the event, Andres Sanchez asked him to use his presence as a witness and signed a technical cooperation agreement between Odebrecht and Corinthians to build the stadium.
In the Parque São Jorge, the same document is called a letter of intent. According to the club's advisers, the signature of the minister is being used by management as a way to give credibility to the project. Who says he doubts whether the stadium will leave the paper hear in response that if the project is not serious, would not the "endorsement" of the minister.
In turn, the spokesperson for the ministry says the gesture Silva Jr. did not intend to give credibility to endorse the plan or Corinthian. The minister only met the request of the chairman of the club to witness the agreement between the two parties. No involvement of the ministry is planned in the project.
The Australians involved in the construction of the arena talk, away from the microphones, which President Lula was the one who convinced Odebrecht to go into business.
Moreover, it was revealed the day 1, there are fuel oil pipelines that pass under the area where the club and Odebrecht plan to build the arena. There are restrictions upon the construction of such structure. For the design of the project, the pipeline would be under one of the bleachers. The Corinthians, however, says that the ducts are in place will be built where the parking lot of the arena, not harming the progress of the project.
The stadium for Corinthians is the best solution for the finals in Sao Paulo?
quinta-feira, 9 de setembro de 2010
O melhor goleiro de todos os tempos!

Ode a Rogério Ceni
JUCA KFOURI
COLUNISTA DA FOLHA
Caju é sinônimo de Atlético Paranaense, por estranho que pareça.
Mas o antigo goleiro do Furacão (anos 30/40) tem seu nome na história, como Lara, do Grêmio, da mesma época.
E são raros os goleiros que têm seus nomes automaticamente associados a um clube, às vezes dois, como Gilmar dos Santos Neves (Corinthians e Santos); Manga (Botafogo e Inter); Raul Plassmann (Cruzeiro e Flamengo).
Oberdã Catani do Palmeiras, Emerson Leão, fundamentalmente do Palmeiras, São Marcos.
Ronaldo, do Corinthians.
Barbosa, do Vasco.
Marcos Carneiro de Mendonça e Carlos Castilho, do Fluminense.
Kafunga, do Atlético Mineiro.
José Poy e Zetti, do São Paulo.
Nenhum deles, no entanto, o que não os diminui em nada, bem entendido, pegou três bolas impossíveis numa decisão de Mundial de Clubes.
Rogério Ceni pegou.
Nenhum deles foi eleito o melhor jogador de uma decisão de Mundial de Clubes nem do próprio Mundial.
Rogério Ceni foi.
Nenhum deles fez gols e mais gols pelo seu clube.
Rogério Ceni fez e fará.
Jamais houve um goleiro como Rogério Ceni, que compõe agora, como disse o autor do livro sobre o São Paulo (“Dentre os grandes, és o primeiro”, da Coleção Camisa 13, pela Ediouro), Conrado Giacomini, a Santíssima Trindade Tricolor, ao lado de Leônidas da Silva e Raí.
Do mesmo modo que não se afirmou aqui, na coluna passada, que o São Paulo é o maior time de todos os tempos do Brasil (porque nem é preciso comparar a equipe do tri mundial com o Santos de Pelé, basta compará-lo ao próprio São Paulo de Raí para constatar o tamanho da estupidez, se cometida), pois apenas se constatou que o São Paulo é o clube mais vitorioso do país, também ninguém está dizendo que Rogério é o melhor goleiro da história.
Ele é só (?!) o mais emblemático e bem sucedido a personificar um clube de futebol.
Até outro dia mesmo, com toda sua história no Morumbi, poderia se dizer que Rogério já tinha um lugar de honra na galeria dos ídolos tricolores, mas poucos e desimportantes títulos como titular.
Agora não só tem os dois títulos mais importantes que um clube pode ter como, ainda por cima, os obteve como os obteve, fazendo gols e milagres, tanto na Libertadores quanto no Mundial.
Ah, mas ele não está na seleção.
E não está porque não gostou de ter seu cabelo cortado na Copa das Confederações de 1997, na Arábia Saudita.
Romário anunciou que o time rasparia a cabeça caso chegasse à final do torneio.
Rogério foi pego de surpresa. Não gostou e não disfarçou o desagrado com a violência.
Até já disse que se não faltasse só uma partida teria pedido para voltar para o Brasil e de tão amuado não saiu mais de seu quarto, a não ser para treinar e se alimentar.
Zagallo viu em sua atitude “falta de espírito de grupo”.
Só resta dizer, como diria Fernando Calazans, azar da seleção.
Publicado na “Folha de S.Paulo de 25 de dezembro de 2005.
Translation
Ode to Rogerio Ceni
Juca Kfouri
Column of the sheet
Cashew is synonymous with Atletico Paranaense, oddly enough.
But the former goalkeeper of the Hurricane (30/40 years) has his name in history, like Lara, Sorority, in the same season.
And rare are the goalkeepers who have their names automatically associated with a club, sometimes two, as Gilmar dos Santos Neves (Corinthians and Santos) Manga (Botafogo and Inter); Raul Plassmann (Cruzeiro and Flamengo).
Oberdã Catani Palmeiras, Emerson Leao, primarily from Palmeiras, Sao Marcos.
Ronaldo, from Corinthians.
Barbosa, Vasco.
Marcos Carneiro de Mendonca and Carlos Castilho, Fluminense.
Kafunga, Atletico Mineiro.
José Poy and Zetti of Sao Paulo.
None, however, that does not diminish in any way, of course, impossible caught three balls in a decision of the Club World Cup.
Rogerio Ceni got.
None has been voted best player of a decision of the Club World Cup or the World itself.
Rogerio Ceni was.
None of them had goals and more goals for his club.
Rogério Ceni has done and will do.
There never was a goalkeeper as Rogerio Ceni, who now compose, as I said the author of the book on the St. Paul ("Among the great, you are the first" Shirt Collection 13 by Ediouro), Conrad Giacomini, the Trinity Tricolor, beside Leonidas da Silva and Rai.
Likewise it is not stated here in the last column, that São Paulo is the greatest team of all time in Brazil (because neither is necessary to compare the team's tri world with Santos of Pele, just compare it to itself São Paulo de Rai to see the size of stupidity, if committed) because it found that only St. Paul is the most successful club in the country, no one is saying that Roger is the best goalkeeper in history.
He's only (?) The most emblematic and successful to impersonate a football club.
Until the other day, with all its history in Morumbi, one could say that Roger had a place of honor in the gallery of idols tricolor, but few and unimportant titles like holder.
Now not only has the two most important titles that a club can have as, moreover, got them as received, scoring and miracles, both in the Libertadores as the World Cup.
Ah, but he is not in check.
And not because he disliked having his hair cut at the 1997 Confederations Cup in Saudi Arabia.
Romario announced that the team shave his head if he went to the finals of the tournament.
Roger was caught by surprise. Not liked and did not disguise the disgust with the violence.
I even said if she lacked only one match would have asked to return to Brazil so grumpy and never left her room, except to train and eat.
Zagallo saw in his attitude "lack of team spirit."
Only remains to say, like say Fernando Calazans, chance of selection.
Published in Folha de S. Paulo on December 25, 2005.
terça-feira, 7 de setembro de 2010
Rogério Ceni um exemplo de amor ao clube

Carta de Juvenal Juvêncio homenageia Rogério Ceni, mito sãopaulino, pelos 20 anos no clube.
Você pode ler abaixo a carta que Juvenal Juvêncio, em nome do São Paulo, deu ao Rogério Ceni como uma das formas de homenagear o mito sãopaulino por seus 20 anos de dedicação ao clube.
Prezado Senhor Rogério Ceni
Capitão da Equipe de Futebol Profissional do São Paulo Futebol Clube
Permita-me dirigir singelas palavras, o que faço, em nome do São Paulo Futebol Clube na condição de Presidente, assim como o faço em meu nome pessoal.
Disse o Poeta Vinícius de Morais que “a vida é a arte do encontro, embora haja tantos desencontros pela vida”. Há 20 anos, Rogério Ceni encontrou em seu caminho a Gloriosa História do São Paulo Futebol Clube.
Naquele momento, a ninguém seria dado imaginar que as correntezas dessas duas Histórias iriam confluir de forma tão singela, que, pelas próximas décadas, iriam se tornar um único caminhar, percorrido em uníssono pelo Homem e pelo Clube, com tamanha harmonia a ponto de poder se dizer ser esse um único afluente.
Nesses 20 anos, Rogério Ceni soube percorrer todas as etapas comuns à vida profissional de um atleta de futebol.
Soube chegar e superar as agruras daqueles que sofrem pela falta do aconchego da cidade do interior e estranham a frieza da cidade grande.
Soube esperar seu momento, absorvendo com intensidade os ensinamentos dos mais velhos, como que antevendo o quanto essas lições lhe seriam úteis quando fosse chegada sua hora de brilhar.
Soube passar pelos momentos difíceis com a resignação dos esportistas e o inconformismo dos vencedores.
Constitui família, com sua esposa Sandra e teve suas lindas gêmeas: Beatriz e Clara.
Mais do que tudo, Rogério Ceni soube amar. Amar tanto o São Paulo Futebol Clube a ponto de ser reconhecido pelos milhões de torcedores como sendo um deles dentro do campo. Dessa gente que sofrida, que vem de longe e dedica ao Clube horas do seu lazer e o sacrifício dos abnegados, Rogério Ceni recebe o carinho que somente dispensariam àqueles nos quais reconhecessem a coincidência do igual amor.
Quis o destino, que é justo e sempre sabe recompensar os apaixonados, que Rogério Ceni tivesse tido a oportunidade de vencer no São Paulo Futebol Clube. Vencer já na condição de Capitão, líder respeitado e querido pelos colegas, técnicos, dirigentes e funcionários do Clube.
Campeonatos Paulistas, Brasileiros, Libertadores, Mundial de Clubes. Rogério Ceni ganhou tudo no São Paulo. Fez História e bateu recordes. Fez, até hoje, 90 gols, todos eles com a camisa do São Paulo Futebol Clube. Todos eles como goleiro. Criou uma marca própria, na forma do alarido que se ouve nos estádios do Brasil e do Mundo quando aquela figura com trajes diferentes dos demais e que estaria ali só para defender, sai correndo da sua meta e atravessa o campo para cobrar uma falta ou um pênalti. Tornou-se, então, o maior goleiro artilheiro do Mundo, levou, com suas façanhas, o nome do São Paulo Futebol com destaque no Brasil e no Exterior.
E mesmo que nesse momento seja a oportunidade de relembrar o que já conquistou, Rogério Ceni, após 20 anos de São Paulo Futebol Clube, ainda tem muito a fazer. Rogério Ceni ainda quer mais. E não duvidemos que muito mais ainda irá conseguir. Até porque, cada vitória só fez aumentar sua obsessão por mais títulos, por mais conquistas, por mais outras vitórias que certamente virão.
Rogério Ceni é como o São Paulo Futebol Clube, obcecado pela vitória, inconformado e insatisfeito com tudo que seja menos do que o melhor, a excelência, o próximo passo rumo a um novo objetivo ainda mais grandioso do que o anterior.
Por isso tudo, Rogério Ceni, o São Paulo Futebol Clube está honrado por ter, nesses últimos 20 anos, podido contar com seus serviços, com sua dedicação, com seu profissionalismo e, sem que nenhuma contradição, com o seu amor.
Certamente, a História de Rogério Ceni, que há 20 anos chegou de Sinop, hoje se confunde e é uma das páginas mais brilhantes da Gloriosa História do São Paulo Futebol Clube.
Que seja assim por mais outras tantas décadas, que Rogério Ceni e São Paulo Futebol Clube continuem vivendo esse encontro abençoado e sigam juntos por um caminho comum, uma trilha de glórias e vitórias motivadas pelo carinho, pelo respeito, pela admiração recíproca, enfim, pelo amor.
Translation
You can read the letter below that Juvenal Juvencio, on behalf of São Paulo, Rogério Ceni gave as a way to honor the myth sãopaulino for his 20 years of dedication to the club.
Dear Mr. Rogerio Ceni
Team Captain of the Professional Football Sao Paulo Futebol Clube
Allow me to address simple words, what I do on behalf of the Sao Paulo Football Club provided the President, as I do on my own behalf.
Said the poet Vinicius de Morais that "life is the art of meeting, although there are many misunderstandings for life." For 20 years, Rogerio Ceni has found its way into the glorious history of the São Paulo Futebol Clube.
At the time, because nobody would imagine that the currents of these two stories would converge so simple that, for decades, would become a single walk, driven in unison by man and by the Club, with such harmony as to be able say that this is a single tributary.
In these 20 years, Rogerio Ceni knew all the steps go to the common life of a professional soccer player.
Knew how to reach and overcome the hardships of those who suffer from lack of shelter of small town, and strange coldness of the big city.
I learned to wait his time, absorbing the teachings of the intensity with older, as if anticipating how these lessons will be useful when it was their arrival time to shine.
I learned going through difficult times with the resignation of sportsmen and nonconformity of the winners.
Constitutes family, with his wife Sandra and had their beautiful twins: Beatrice and Clara.
More than anything, Rogerio Ceni Annabel. Love both the Sao Paulo Football Club about to be recognized by millions of fans as being one of them inside the camp. Those people who suffered, who comes from afar and is dedicated to the Club of their leisure hours and the sacrifice of selfless, Rogerio Ceni receive the care they dispense only those in which recognize the coincidence of equal love.
Fate, which is fair and always knows reward lovers, that Rogerio Ceni had the opportunity to win the Sao Paulo Football Club. Winning has provided Captain, respected leader and beloved by colleagues, coaches, officials and employees of the Club.
Championship, Brazilian, Libertadores, World Club Championship. Rogerio Ceni won everything in St. Paul. He made history and broke records. Done so far, 90 goals, all with the shirt of São Paulo Futebol Clube. All of them as a goalkeeper. He created his own brand, as the din you hear in stadiums in Brazil and the world when that figure with different costumes and the other would be there only to defend himself, runs away from its goal and through the field to collect a default or a penalty. It became, then, the greatest goalkeeper in the world top scorer, led with his exploits, the name of São Paulo Futebol especially in Brazil and abroad.
And even at that moment is an opportunity to recall what has already conquered, Rogerio Ceni, after 20 years of São Paulo Futebol Clube, still has much to do. Rogerio Ceni still want more. And we do not doubt that much will still succeed. Also because each victory only fueled his obsession with more titles, for more achievements, however other victories which will come.
Rogerio Ceni is like the São Paulo Futebol Clube, obsessed with victory, unhappy and dissatisfied with everything that is less than the best, excellence, the next step towards a new goal even grander than before.
For all that, Rogerio Ceni, Sao Paulo Football Club is honored to have in these past 20 years, been able to count on their services, with his dedication, his professionalism and, without any contradiction with his love.
Indeed, the history of Rogerio Ceni, who has reached 20 years of Sinop, today is confused and is one of the brightest pages of the glorious history of the Sao Paulo Football Club.
What is more so as many decades, and that Rogerio Ceni São Paulo Futebol Clube continue living this blessed meeting and follow together for a common path, a trail of glories and victories motivated by affection, respect, admiration for each other, finally, by love.
terça-feira, 10 de agosto de 2010
Futebol arte!

Finalmente a seleção brasileira jogou um futebol a altura da nossa história.
Brasil 2x0 Estados Unidos foi uma ótima apresentação.
Paulo Henrique Ganso foi o melhor em campo. Um verdadeiro maestro, uma jóia rara nos dias de hoje. Com a calma de um veterano, fez mestres como Didi e Zizinho sorrirem no céu. Finalmente a dinastia segue a diante. Paulo Henrique é muito melhor que Kaká, a diferença entre os dois é brutal.Estou falando do Kaká no auge da carreira e não agora lesionado. O moço paulista tem muita velocidade e força e nada mais. Ganso pensa, arma, passa, chuta, encanta.
Neymar apesar do seu estrelismo jogou o que não vinha apresentando no Santos. Muita habilidade, personalidade, um gol e chance de mais dois gols.
Robinho é o veterano, jogou como um meia, na função de Kaká e jogou bem.
Alexandre Pato jogou bem e fez um gol.
Lucas é um volante que marca bem e sabe sair jogando.
Ramires tem velocidade e deixa a seleção rápida, só precisa maneirar nas faltas.
David Luiz não jogou bem, falhou muito, não sei se foi o nervosismo.
Thiago Silva teve uma atuação razoável.
André Santos jogou muita bola e mostrou que merecia ter ido a copa.
Vítor não teve trabalho.
Quem jogou muito mal e parece que não perdeu o estilo "dunga" foi Daniel Alves, nervoso, com faltas desnecessárias, passes errados e quase brigou com Donovan.
O meu medo é que nas primeiras derrotas, o técnico Mano deixe de jogar no 4-3-3 e encha o meio de campo com 3 ou 4 volantes.No Corinthians quando o time ia mal, sua saída era essa, a retranca. É esperar para ver.
Quem decide jogo são os jogadores. Temos que parar de reverenciar técnicos ou "professores".
Hoje venceu o futebol brasileiro, venceu a juventude, a alegria, o futebol arte.
Translation
sexta-feira, 6 de agosto de 2010
O melhor jogo do ano!
Foi uma batalha dos dois melhores elencos do país. No jogo de ida pela libertadores da América o Internacional 1x0 São Paulo F.C. Naquele jogo o Inter mereceu a vitória e merecia ter goleado o tricolor paulista. No jogo de ontem deu São Paulo 2x1 Inter e o colorado avançou para a final do torneio continental. O Inter não jogou igual ao adversário na semana passada, encarou o jogo de frente com coragem e mereceu a classificação. O técnico Ricardo Gomes não é o principal culpado pela eliminação, seu defeito é nunca escalar o mesmo time. Alguém sabe o time titular do tricolor?
Os jogadores e a diretoria são os principais responsáveis. O presidente Juvenal já deveria ter saído do clube e junto dois diretores que só atrapalham o clube. Jogadores como Richarlyson, Marcelinho Paraíba, Marlos, Dagoberto, Rodrigo Souto, Fernandinho, Jorge Wágner são jogadores que encerraram o seu tempo no Morumbi. O grande zagueiro Miranda não é mais o mesmo e foi quem fez a falta que originou o gol gaúcho.
O Internacional apesar de alguns estrelismos como do argentino D`alessandro e do mala Alecsandro tem um ótimo elenco e merece disputar a final.
O tricolor teve raça, faltou futebol, um clube que só alça bolas na área adversária não merece o título.
Palmas para o mito tricolor Rogério Ceni e o craque Hernanes. No final do jogo choraram copiosamente, raridade nos dias de hoje. As torcidas deveriam cobrar mais de caras que ganham uma fortuna, beijam a camisa e seis meses depois estão em outro clube.
A maioria dos jogadores e técnicos só pensa em dinheiro e não tem comprometimento com o clube.
Uma fruta podre que causou muito barulho no São Paulo. F.C. foi o "caneleiro" Washington que falava mal dos técnicos e dos companheiros. Pessoas assim deveriam ser desprezadas pelo torcedor.
O jogo de ontem foi melhor que 95% dos jogos da copa do mundo.
Translation
The players and management are the main culprits. President Juvenal should have left the club together and two directors who only get in the club. Players like Richarlyson, Marcelinho Paraiba, Marlos, Dagoberto, Rodrigo Souto, Fernandinho, Jorge Wagner are players who ended his time in Morumbi. The big defender Miranda is no longer the same and the one who did the foul that led to the Gaucho goal.
The International despite some stars as the Argentine D'Alessandro and Alecsandro bag has a great team and deserves to play the final.
The tricolor had race, missed football, a club that only handle balls in the opposition area does not deserve the title.
Palms to the myth tricolor Rogerio Ceni and playmaker Hernanes. At the end of the game wept copiously, rarity nowadays. The fans should charge more for guys who make a fortune, kiss the shirt and six months later they are at another club.
Most players and coaches only think about money and has no involvement with the club.
A rotten fruit that caused a lot of noise in Sao Paulo. FC was the "spooler" Washington who spoke ill of technicians and fellows. People like that should be overlooked by fans.
The game yesterday was better than 95% of World Cup games.
quinta-feira, 5 de agosto de 2010
Santos campeão!
Venceu o melhor time, a melhor campanha, o futebol arte, o melhor técnico. Neymar ganhou o prêmio de artilheiro e Paulo Henrique Ganso ganhou o prêmio de melhor jogador.
O título inédito da copa do Brasil foi mais do que merecido para o Santos. Mesmo perdendo a final e jogando muito mal, nada apaga a campanha vitoriosa e as goleadas do primeiro semestre.É verdade que Neymar sumiu, não tem jogado bem e Robinho desde que perdeu com a seleção parece que deixou o futebol na África do Sul. Paulo H. Ganso continua jogando muita bola e enchendo os olhos da torcida brasileira.
Muita coisa mudou, parece que a soberba e "salto alto" tomaram conta dos meninos da vila. O que não apaga o talento de cada um e o merecimento pelo título.
Que na seleção continuem jogando este futebol arte.
Robinho está de partida para o Manchester City e André fez a besteira de aceitar a proposta de um clube russo (deverá sumir e ser esquecido).
Keirrison é o jogador certo para o ataque santista.
Ronaldo Gaúcho se tivesse 1% de inteligência jogaria no Santos, o único clube no mundo que poderia fazer o seu futebol arte florescer novamente. Parece que tudo encaminha para um acerto com o Palmeiras, com o técnico enganador Felipão.
A campanha do Santos :
24/02/2010 -Naviraiense 0x1 Santos
10/03/2010 -Santos 10x0 Naviraiense
18/03/2010 -Remo 0x4 Santos
14/04/2010 -Santos 8x1 Guarani
21/04/2010 -Guarani 3x2 Santos
28/04/2010 -Atlético-MG 3x2 Santos
05/05/2010 -Santos 3x1 Atlético-MG
12/05/2010 - Grêmio 4 x 3 Santos
19/05/2010 - Santos 3 x 1 Grêmio
28/07/2010 - Santos 2 x 0 Vitória
04/08/2010 - Vitória 2 x 1 Santos
Translation
Won the best team, the best campaign, football art, the best coach. Neymar won the striker Paulo Henrique and Goose won the award for best player.
The title of the novel crown in Brazil was more than deserved for the Saints. Even losing the final and playing very badly, nothing clears the winning campaign and the first goleadas semestre.É true that Neymar disappeared, has not played well since losing Robinho and with the selection seems that left football in South Africa Paul H. Goose is still playing great ball and filling the eyes of the Brazilian fans.
Much has changed, it seems that the arrogance and "high heel" of the boys took over the village. That does not erase the talent of each and worthiness for the title.
That the selection will continue playing this football gear.
Robinho's departure to Manchester City and Andrew made the mistake of accepting the proposal for a Russian club (must disappear and be forgotten).
Keirrison is the right player for the attack Santos.
Ronaldo Gaucho had it 1% of intelligence would play for Santos, the only club in the world that could make your soccer art flourish again. It seems that everything leads to an arrangement with Palmeiras, with coach Scolari misleading.
The campaign of the Saints:
24/02/2010 Naviraiense-0x1 Santos
10/03/2010 Saints 10x0 Naviraiense
18/03/2010 Remo 0x4 Santos
04.14.2010-Santos 8x1 Guarani
21.04.2010-Guarani 3x2 Santos
28.04.2010-Santos 3x2 Atlético-MG
05.05.2010-Santos 3x1 Atlético-MG
12/05/2010 - Grêmio 4 x 3 Santos
19/05/2010 - Santos 3 x 1 Grêmio
28/07/2010 - Santos 2 x 0 Vitória
04/08/2010 - Vitória 2 x 1 Santos
terça-feira, 3 de agosto de 2010
O maninho da globo
Duas entrevistas para a rede globo.
Segunda feira dia 3/08 - Participação no programa de tv "Bem amigos" do poderoso Galvão Bueno.
Entrevista para Jô Soares.
E as outras emissoras???
Muricy não era o cara certo. Deu uma entrevista para a rede Record, palavras reveladoras que comprovaram o seu caráter.
O maninho da Globo é o cara certo.
Uma emissora com caras geniais, eles tem até twitter! Luciano, William,somente pérolas de poucas linhas, graças a Deus!
Translation
Little brother's exploits.
Two interviews for the network world.
Monday Day 3 / 08 - Participation in the TV show "Good friends" of the powerful Galvão Bueno.
Interview for Joe Smith.
And the other networks??
Muricy was not the right guy. Gave an interview to the Record television telling words that proved his character.
The little brother of the Globe is the right guy.
A broadcaster with brilliant guys, they have to twitter! Luciano, William, only a few lines of pearls, thank God!
segunda-feira, 2 de agosto de 2010
Felipão é o rei?
Quantas vitórias até agora?
Cinco partidas e nenhuma vitória!
Um técnico enganador, um pretenso terapeuta motivacional e nada mais.
Tivesse perdido a copa de 2002 seria crucificado igual o Dunga.
Translation
Scolari was not the best coach in the world? That's not what the sports press and his opinion genius say?
How many wins so far?
Five games and no victory!
A technician misleading, an alleged motivational therapist and nothing else.
Had lost the cup in 2002 would be crucified the same Dunga.
terça-feira, 27 de julho de 2010
Mano e seu empresário
A outra surpresa foi o goleiro Renan do Avaí! Isso mesmo um goleiro que tem quatorze partidas como profissional! Não é estranho?Adivinha o empresário do garoto de dezenove anos de idade?
André Santos e Lucas também são do mesmo empresário.
Mano começou bem, já deu duas entrevistas exclusivas para a tv Globo.
Translation
Mano Menezes called four players from their names empresário.Dois surprised the national press. The reservation of his former club Corinthians Jucilei the wheel (which the Corinthians wants to sell and bill). As he summons a player who put himself in reserve?
The other surprise was the goalkeeper Renan's Avai! That even a goalkeeper who has fourteen matches as a professional! Is not it strange? Guess the manager of the boy of nineteen years old?
André Santos and Lucas are also the same owner.
Mano began well, you two exclusive interviews for TV Globo.
segunda-feira, 26 de julho de 2010
A Lista
Os convocados:
GOLEIROS
Víctor (Grêmio)
Jefferson (Botafogo)
Renan (Avaí)
LATERAIS ESQUERDO
Marcelo (Real Madrid-ESP)
André Santos (Fernerbahce-TUR)
LATERIAS DIREITO
Daniel Alves (Barcelona-ESP)
Rafael (Manchester United-ING)
ZAGUEIROS
David Luiz (Benfica-POR)
Henrique (Racing-ESP)
Rever (Atlético-MG)
Thiago Silva (Milan-ITA)
VOLANTES
Sandro (Internacional)
Hernanes (São Paulo)
Jucilei (Corinthians)
Lucas (Liverpool-ING)
Ramires (Benfica-POR)
MEIAS
Ederson (Lyon)
Paulo Henrique Ganso (Santos)
Carlos Eduardo (Hoffenhein)
ATACANTES
Alexandre Pato (Milan-ITA)
André (Santos)
Tardeli (Atlético-MG)
Robinho (Santos)
Neymar (Santos)
Não dá para ter como base a lista de hoje. Estão de fora os jogadores que perderam a copa de 2010, só quatro deles foram convocados. Dos titulares de Dunga, apenas Robinho foi convocado. No futuro tenho certeza que chamará Júlio César(goleiro), o lateral Maicon e o pastor Kaká.
Acho que o goleiro Fábio(Cruzeiro) e Felipe(Corinthians) mereciam estar no lugar de Jefferson e Renan.
Acho o lateral Marcelo muito fraco e André Santos é muito mascarado.Preferia Fábio Aurélio(Liverpool).
Na zaga acho que Thiago Silva tem um ótimo empresário, o cara falha muito no Milan, Rever é nome de confiança de Mano e não acho um jogador de seleção. Preferia Miranda e Alex Silva. Henrique e Davi Luiz jogam muito bem e merecem a convocação.
Os volantes ele acertou em cheio são muito bons. No meio não conheço Éderson e acho Carlos Eduardo um jogador com mais nome do que técnica.
No ataque concordo com os nomes escolhidos.
Muitos jovens foram chamados e espero que isso se reflita em uma seleção que jogue com alegria e para frente.
Foi uma boa convocação.
Translation
The first convocation of the new coach had a few surprises and many young people.
The squad:
GOALKEEPERS
Víctor (Gremio)
Jefferson (Botafogo)
Renan (Avai)
LEFT SIDE
Marcelo (Real Madrid-ESP)
Andre Santos (Fernerbahce-TUR)
LATERIAS LAW
Daniel Alves (Barcelona-ESP)
Rafael (Manchester United-ING)
Defender
David Luiz (Benfica-POR)
Henrique (Racing-ESP)
Review (Atlético-MG)
Thiago Silva (Milan-ITA)
INTERIM
Sandro (International)
Hernanes (Sao Paulo)
Jucilei (Corinthians)
Lucas (Liverpool-ING)
Ramires (Benfica-POR)
SOCKS
Ederson (Lyon)
Paulo Henrique Goose (Santos)
Carlos Eduardo (Hoffenhein)
ATTACKERS
Alexandre Pato (Milan-ITA)
André (Santos)
Tardeli (Atlético-MG)
Robinho (Santos)
Neymar (Santos)
You can not be based on the list today. Are outside the players who lost the crown in 2010, only four were summoned. Holders of Dunga, Robinho was called just. In the future I'm sure that will call Julius Caesar (goalkeeper), defender Maicon pastor and Kaka.
I think the goalkeeper Fabio (Cruzeiro) and Felipe (Corinthians) deserved to be in place at Jefferson and Renan.
I think the very weak side Marcelo Santos and Andrew is very mascarado.Preferia Fabio Aurelio (Liverpool).
In central defense think Thiago Silva is a great businessman, the guy fails hard at Milan's name to trust Review of Mano and I do not think a player's selection. Preferred Miranda and Alex Silva. David Luiz Henrique and play very well and deserve to be convened.
The flyers he nailed it are very good. In the middle and I do not know Ederson Carlos Eduardo player with a name more than technique.
In the attack I agree with the names chosen.
Many young people were called and I hope this is reflected in a selection that plays with joy and forth.
It was a good call.
sábado, 24 de julho de 2010
Revolução!
Não desejo três volantes, jogar no Brasil em 2014 no contra-ataque esperando um milagre do ataque.
Não quero vencer por 1x0 e nem ganhar nos pênaltis.
Entende?(como perguntaria o Rei)
Acho que os jornalistas deveriam exaltar o futebol arte e não o de resultados. Gostou da Espanha? O pior ataque da história, com jogadores comuns.
Junte Xavi, Iniesta e Xavi Alonso e os três não jogam 50% do que Paulo Roberto Falcão jogou em 1982.
Acho que os jornalistas deveriam inovar, pedir Dorival Júnior ou Muricy (por ter trabalhado com Telê e pela honestidade).
Em um país que exalta falsos ídolos como Lula e Senna, chegou à hora de reverenciar o bom caráter.
Muricy pelo menos não é sem vergonha, não tem empresário, não escala jogador com interesses escusos, entende?
É pedir muito um futebol bonito?Que jogue para frente!
Desculpe prefiro 82 á 94 e acho que na nossa casa o mínimo é jogar bonito.
Por favor, parem de exaltar estrangeiros e técnicos brasileiros como Mano e Felipão que adoram o futebol europeu.
É necessária uma revolução:
Fora Teixeira!
Uma imprensa esportiva preparada e corajosa (que combata a CBF), que diga não a copa no Brasil!
O Brasil tem condições de sediar uma copa?
Sem hospitais decentes, uma polícia corrupta, 40 milhões de miseráveis, estradas e ruas esburacadas, uma população analfabeta e universitários com analfabetismo funcional, etc.
Programas esportivos(não o cartão verde) que apresentadores falam de sexo, de seus casos extra-conjugais, e parábolas como “Plutão(e não Platão)”, eu sejo”, “nóis fomo”, etc.
Que a mudança comece com jogadores que saibam a sua importância na sociedade (como Sócrates) e não pensem só em penteados e cachorras.
Por isso, não acho que um técnico que coloca jogadores do seu empresário no Corinthians seja a melhor escolha.
Queria o Muricy pela honestidade e não pelo padrão tático(outro retranqueiro).
Mano, boa sorte.
Que você deixe der ser mano e mude os seus planos.
Que uma mudança aconteça e o futebol arte floresça.
Translation
I do not want perfection, I just want a decent national team of 58, 62.70 and 82.
Do not want three steering wheels, play in Brazil in 2014 on the counter waiting for a miracle of the attack.
Do not want to win 1-0 and not win on penalties.
Understand? (Such as would ask the King)
I think that journalists should celebrate the football gear and not the results. Like in Spain? The worst attack in history, with gamers.
Join Xavi, Iniesta and Xavi Alonso and three did not play 50% of what Paulo Roberto Falcao played in 1982.
I think journalists should innovate, or ask Dorival Junior Muricy (for working with Tele and honesty).
In a country that exalts false idols such as Lula and Senna, arrived in time to honor the good character.
Muricy at least not without shame has no manager, no player range with vested interests, you know?
It is asking too much beautiful football and what to throw away!
Sorry I prefer 82 to 94 and I think our house is the least play nice.
Please stop exalting and foreign technical as Brazilians and Mano Scolari who love European football.
We need a revolution:
Teixeira Out!
A sports press ready and brave (which combats CBF), which say no crown in Brazil!
Brazil is capable of hosting a World Cup?
Without decent hospitals, a corrupt police, 40 millions of poor, potholed roads and streets, an illiterate population and university students with functional illiteracy, etc..
Sports programs (not the green card) which presenters talk about sex, their extra-marital affairs, and parables as "Pluto (not Plato)," I uninterrupted initial "," nóis fumace ", etc..
That change begins with players who know their importance in society (like Socrates) and not just think in hairstyles and bitches.
So do not think a coach that puts players of his manager in Corinthians is the best choice.
Muricy wanted for honesty and not the tactical standard (another defensively).
Dude, good luck.
You let der be brother and change their plans.
Change to take place and football art flourish.
Papelão mundial!

O título e texto são do jornal e site argentino Olé.
"Um papelão mundial", estampou a edição deste sábado do diário argentino "Olé" sobre a definição do novo treinador da seleção brasileira. A reportagem, publicada antes do "sim" de Mano Menezes, comparou a situação a uma telenovela.
"Meio da tarde, horário típico de telenovela. Brasileira, claro. Drama, paixão, sofrimento. Não, não é "Xica da Silva", tampouco "Terra Nostra". A novela que mantém o Brasil inteiro ligado tem a ver com o 'ferro quente' que é sua seleção de olho na Copa de 2014", escreveu o mais popular jornal esportivo do país.
"Ontem [sexta], tudo parecia que Muricy Ramalho, técnico do Fluminense, assumiria o cargo. Todos os veículos brasileiros anunciaram a notícia com pompa e circunstância. Tudo muito lindo, mas, como toda novela, lhe faltava um drama. Como aconteceu há quatro anos na Argentina, quando Basile era o técnico do Boca e foi chamado para a seleção, no Brasil ocorreu o mesmo. Porém, o final foi distinto", completou o "Olé".
A publicação se referiu à recusa do profissional e mencionou uma entrevista concedida por ele "meses atrás" ao site da Fifa, onde teria dito não ser possível negar um chamado da seleção e que isso se tratava de um "obsessão". "Bem que Parreira destacou: quem assumir esse cargo vai sofrer um massacre", finalizaram os argentinos.
Fonte site folha.com
A explicação de Muricy Ramalho
Em nota, Muricy deseja sorte a Mano
Publicidade
DE SÃO PAULO
Sem dar qualquer entrevista desde que foi convidado para comandar a seleção, na manhã de sexta-feira, o técnico Muricy Ramalho divulgou nota oficial sobre o assunto neste sábado a tarde, através de sua assessoria de comunicação.
Na nota, Muricy deseja sorte para Mano Menezes, que aceitou sair do Corinthians e ir para a seleção, e agradeceu o presidente da CBF, Ricardo Teixeira, e o diretor de comunicação da entidade, Rodrigo Paiva.
"Estou focado no meu trabalho junto ao Fluminense", diz, em nota. "Mantenho sempre a minha postura e posições em minha vida", completou.
Confira o texto, na íntegra:
"Quero nesse momento desejar sorte e sucesso ao técnico Mano Menezes no comando da Seleção Brasileira e agradecer ao presidente da Confederação Brasileira de Futebol, Ricardo Teixeira, e ao assessor de comunicação, Rodrigo Paiva, pelo respeito a decisão que tomei. Ambos foram excepcionais na conversa que tivemos, nesta última sexta-feira (23 de julho).
Quero dizer à direção do Fluminense que também respeito a decisão do clube e de seu patrocinador e que entendo a posição adotada. Neste momento, estou focado no meu trabalho junto ao Fluminense Football Club.
omo pai, o dever de cumprir aquilo que está acertado é a mensagem que passo aos meus filhos e, em nome disso, que mantenho sempre a minha postura e posições em minha vida. Para fechar, gostaria de agradecer a postura de alguns jornalistas, que me conhecem, e entenderam a minha posição."
Translation
The title and text are the Argentine newspaper Olé and website.
"A cardboard world", graced the Saturday edition of the Argentine newspaper Olé on defining the new coach of the Brazilian team. The report, published before the "yes" Mano Menezes, compared the situation to a soap opera.
"Mid-afternoon, hours typical soap opera. Brasileira, of course. Drama, passion, suffering. No, not" Xica da Silva ", nor" Terra Nostra ". The novel that keeps the whole of Brazil is linked to do with ' hot iron 'which is their selection of eye on the 2014 World Cup, "wrote the most popular sports newspaper in the country.
"Yesterday [sixth], it seemed that Muricy Ramalho, coach of Fluminense, assume the position. All vehicles in Brazil have announced the news with pomp and circumstance. All very beautiful, but, like any novel, it lacked drama. Like happened four years in Argentina, when Basile was the coach of Boca and was called for screening, the same occurred in Brazil. But the ending was different, "the" Olé ".
The publication referred to the refusal of the work and cited an interview given by him "months ago" to the site of FIFA, where he said not possible to deny a call screening and that it was an "obsession." "Well that Parreira said: who assume this position will undergo a massacre," finished the Argentines.
Source site folha.com
The explanation of Muricy Ramalho
In a statement, Muricy want to sort a Mano
Advertising
DE SAO PAULO
Without giving any interviews since he was invited to run the team on the morning of Friday, coach Muricy Ramalho released a statement on the matter on Saturday afternoon, through his press office.
In the note, wish luck to Muricy Mano Menezes, who agreed to leave the Corinthians and go for screening, and thanked the president of the CBF, Ricardo Teixeira, and communications director of the entity, Rodrigo Paiva.
"I'm focused on my work with Fluminense," said in a statement. "I keep my posture and balance my life," he added.
Check the text in full:
"I want this moment to wish you luck and success coach Mano Menezes in command of the Brazilian and thank the president of the Brazilian Football Confederation, Ricardo Teixeira, and communications adviser, Rodrigo Paiva, respect the decision I made. Both were exceptional in conversation we had, this past Friday (July 23).
I mean the direction of Fluminense also respect the decision of the club and its sponsor, and I understand the position adopted. Right now I am focused on my work with Fluminense Football Club.
sa father, the duty to deliver what is agreed is the message that while my children and on behalf of this, which always keep my posture and balance my life. To close, I would like to thank the attitude of some journalists, who know me and understand my position. "
sexta-feira, 23 de julho de 2010
Mano...

Mano Menezes é convidado para ser o técnico da Seleção Brasileira
Técnico anuncia sua decisão em entrevista coletiva que acontecerá amanhã em São Paulo
(CBF.com.br) 23/07/2010 20h37
CBF
O presidente Ricardo Teixeira convidou Mano Menezes para ser o técnico da Seleção Brasileira. O convite foi feito em conversa no início da noite desta sexta-feira, e Mano Menezes anuncia a sua decisão na entrevista coletiva que será promovida pelo Corinthians, amanhã, em São Paulo.
Mano Menezes fazia parte de uma relação de três treinadores, elaborada ainda na África do Sul, e teve seu nome ratificado depois da conversa com Ricardo Teixeira, quando se mostrou afinado com o projeto de renovação traçado pela CBF para a Copa do Mundo de 2014.
- Conversei com muitas pessoas, assisti a debates em vários programas esportivos e ouvi também torcedores para chegar a três nomes. O que determinou a escolha foi o entendimento de que é necessária uma imediata renovação na Seleção Brasileira, o que o Mano Menezes iniciará já na convocação para o amistoso do dia 10 de agosto contra os Estados Unidos.
Nesse sentido, Mano Menezes atende plenamente ao projeto traçado pela CBF. Técnico que conquistou o respeito pelo seu trabalho à frente do Grêmio e agora no Corinthians, marca a sua trajetória pelo equilíbrio e tem como característica o fato de aproveitar e lançar jovens jogadores.
Na conversa que teve com Mano Menezes, Ricardo Teixeira assegurou que o técnico terá o apoio irrestrito para exercer sua tarefa, como sempre aconteceu com todos os profissionais que trabalharam na Seleção Brasileira na sua administração.
- O mais importante na escolha é o senso comum da importância da renovação que será posta em prática. Tenho a absoluta confiança de que esse trabalho será feito com sucesso nessa trajetória que terminará em 2014.
Translation
Mano Menezes is invited to be the coach of the Brazilian
Tech announces its decision at a news conference to be held tomorrow in Sao Paulo
(CBF.com.br) 07/23/2010 20h37
CBF
The president Ricardo Teixeira Mano Menezes invited to be the coach of the Brazilian. The invitation was made in conversation in the early evening of Friday, and Mano Menezes announces its decision at a press conference that will be promoted by the Corinthians, tomorrow, in Sao Paulo.
Mano Menezes was part of a ratio of three coaches, has developed in South Africa, and his name was ratified after the conversation with Ricardo Teixeira, when it was in tune with the renovation project outlined by the CBF for the World Cup 2014.
- I talked with many people watched the debates in various sports programs and I also heard fans to come up with three names. What determined the choice was the understanding that it needs an immediate replacement in Brazil squad, which Mano Menezes starts already at the friendly invitation to the Aug. 10 against the United States.
In this sense, Mano Menezes attends fully to the project outlined by the CBF. Coach who has won respect for his work in front of the Guild and now in Corinthians, marks its trajectory for the balance and is characterized by the fact seize and release young players.
In the conversation he had with Mano Menezes, Ricardo Teixeira assured that the coach will have the full support to carry out his task, as has happened with all the professionals who worked in the Brazil squad in his administration.
- The most important choice is the common sense of the importance of renewal that will be put into practice. I have absolute confidence that the work will be done with success in this journey that will end in 2014.
Muricy vacilou!
Comunicado da CBF sobre convite a Muricy Ramalho
(CBF.com.br) 23/07/2010 19h22
CBF
A CBF convidou Muricy Ramalho, nesta sexta-feira pela manhã, para ser o técnico da Seleção Brasileira.
No final da tarde, Muricy Ramalho respondeu dizendo que não poderia aceitar o convite, em virtude de não ter sido liberado pelo Fluminense, o clube com o qual tem contrato.
Translation
Communiqué of the CBF on the invitation Muricy Ramalho
(CBF.com.br) 07/23/2010 19:22
CBF
The CBF invited Muricy Ramalho, on Friday morning to be the coach of the Brazilian.
By late afternoon, Muricy Ramalho replied saying he could not accept the invitation, because they have not been released by Fluminense, a club with which a contract.
É Muricy!

O poderoso chefão fez a sua escolha e é Muricy Ramalho o novo técnico da seleção brasileira. Uma prova que os "especialistas de futebol e seus contatos nada sabem". Não foi Mano ou Felipão ou Rene Simões. A melhor escolha foi Muricy e isso vindo do Ricardo Teixeira me surpreende. Afinal Muricy não tem o perfil ideal, é um cara honesto, teimoso, sério e não aceita intromissões na escalação do time.
O fato de ter um temperamento forte também afastava o seu nome como favorito ao cargo.
A lembrança de Dunga e a briga com a Globo não fizeram diferença.Com certeza Muricy receberá a recomendação de ser maleável e educado com a emissora toda poderosa do país.
Muricy foi um jogador de meio de campo habilidoso e rebelde. Sua passagem mais importante foi no São Paulo F.C. Como técnico começou como auxiliar do mestre Telê Santana.
Que a memória e ensinamentos do Mestre auxiliem em seu trabalho.
Ricardo Teixeira e parte da imprensa querem renovação e a volta do futebol mágico, espero que isso aconteça é um técnico competente e o melhor em pontos corridos. Sua filosofia de "que o que vale é a vitória ou 1x0 é goleada" precisa ser revista, fora isso é o melhor técnico do país.
Boa sorte para ele e que o Brasil volte a jogar bonito.
Que seus escolhidos sejam os melhores e não os mais educados ou mais famosos.
Pelo menos que por breves momentos o Brasil volte a ser como as seleções de 1958,1962,1970 e 1982.
Translation
The Godfather made his choice and Muricy Ramalho is the new coach of Brazil. A proof that "football experts and contacts know nothing." Mano was not or Scolari or Rene Simoes. The best choice was Muricy and this coming from Ricardo Teixeira surprise me. After Muricy has the ideal profile, is an honest guy, stubborn, serious and does not accept interference in the lineup of the team.
The fact of having a strong temper also withdrew his name as a favorite for the post.
The memory of Dunga and fight with the Globe did diferença.Com Muricy sure you receive the recommendation to be flexible and educated with the station's all-powerful country.
Muricy was a player in midfield skillful and rebellious. His passing was more important in Sao Paulo FC As he began as assistant coach Tele Santana's master.
That the memory and teachings of Master assist in their work.
Ricardo Teixeira and the press want renewal and the return of football magic, hope it happens is a competent and best in bench points. His philosophy of "what counts is the win or 1-0 rout is" to be revised, this is outside the best coach in the country.
Good luck to him and that Brazil play nice again.
What are the best in his chosen and not the most educated or most famous.
At least for a brief moment to be back in Brazil as the selections of 1958,1962,1970 and 1982.
quarta-feira, 21 de julho de 2010
Mano x Felipão


É triste que a seleção brasileira seja comandada por um desses enganadores.
Mano é um técnico que ganhou poucos títulos,adora uma retranca e com certeza não vai recuperar o "futebol arte" do Brasil.Muitos torcedores do corinthians não gostam do esquema tático do treinador. Seu estilo é parecido com o do Felipão e do Dunga, talvez seja o "jeito gaúcho".O fato é que os três adoram volantes. Mano e Felipão foram treinadores do Grêmio e suas equipes jogam marcando forte e explorando o contra-ataque.
Felipão é a unanimidade burra dos jornalistas brasileiros. Estes mesmos jornalistas que antes da copa de 2002 o chamavam de burro. O técnico que não levou Romário, a desculpa foi que o baixinho não quis jogar a copa América.Com esta linha de raciocínio o Dunga não deveria ter levado o Kaká que não quis jogar a copa América alegando cansaço.
Romário foi um gênio, muito melhor que Ronaldo. O gordão sempre foi puxa-saco, bom garoto, agora que é celebridade ele resolveu mostrar sua verdadeira face e comprou briga com o poderoso Ricardo Teixeira e isso custou caro para o gordo.
Felipão fez a "família Scolari" jogadores horríveis como Roque Júnior,Luizão,etc.
Um treinador que só trabalha com quem conhece, burro, limitado,prepotente,sua única qualidade é ser um motivador.
Mano também não fica atrás.
É triste que na copa de 2014 o Brasil com estes treinadores apresentará um futebol feio, defensivo e marcando forte.
Translation
It is sad that the Brazilian team is led by one of these deceivers.
Mano is a coach who won a few titles, loves a boom and certainly will not recover "football art" Brasil.Muitos Corinthians fans do not like the tactical coach. His style is similar to that of Scolari and Dunga, perhaps the "cowboy way." The fact is that the three worship flyers. Mano and Scolari was coach of Gremio and scoring his teams play strong and exploring the counterattack.
Scolari is unanimity of dumb journalists. These same journalists who, before the cup in 2002 called him stupid. The coach did not take Romario, the excuse was that the short guy did not want to play the Cup america.com this line of reasoning the Dunga should not have taken the Kaka did not want to play the Copa America claiming tiredness.
Romario was a genius, much better than Ronaldo. The fat man has always been yes-man, good boy, now what is celebrity he decided to show its true face and bought the powerful fight with Ricardo Teixeira and it was costly for the fat.
Scolari made the "Scolari family" horrible players like Roque Junior, Luizão, etc..
A coach who only works with those who know, stupid, limited, arrogant, his only quality is to be a motivator.
Mano also not far behind.
It is sad that in the 2014 World cup in Brazil with these coaches present an ugly football, scoring and strong defense.
segunda-feira, 19 de julho de 2010
16 de julho de 1950: o nascimento de uma nação

Mentem os livros de história.
Como sempre.
O Brasil não nasceu com Pedro Álvares Cabral.
O Brasil não nasceu às margens do Riacho Ipiranga.
O Brasil nasceu no dia 16 de julho de 1950.
Às margens do Rio Maracanã.
O Brasil que se imaginava rico e febril.
O Brasil que sonhva com vitórias nos campos de batalha.
O Brasil que se vestia de branco e azul.
Morreu.
Pelas chuteiras que apedrejam.
Morreu às cinco da tarde em um chute de Alcides.
O alferes Barbosa no chão.
Corpo e alma dilacerados e inconfidentes.
Sem Bastilhas.
Porém, com a cabeça do prefeito guilhotinada.
Transformada em bola de pelada pela turba igualitária.
O Brasil sonhado por poetas de quinta categoria.
Por políticos de plantão em São Januário.
Por técnicos que se elegeriam nas Touradas de Madri.
O Brasil já não existia.
Outro Brasil nascia.
Verde e amarelo.
Um Brasil de inesquecíveis vitórias e derrotas.
Um Brasil, entretanto, com a memória do luto.
A memória Rodrigueana de Hiroshima.
Um Brasil que reconheceu a vergonha da lona.
Muitos caluniaram este Brasil.
Seria uma terra de covardes.
Mulatos e sifilíticos craques sem pedigree.
Cachorros vira-latas.
Melhor seriam os ingleses.
Muito melhor os alemães.
Insuperáveis os norte-americanos que curtiam baseball.
Mal sabiam os sábios.
O Brasil não era Pedro I nem Pedro II.
O Brasil não era 1808.
O Brasil não era a elite do café com leite e açúcar.
O Brasil era a mão calejada das arquibancadas.
Do sonho desfeito numa tarde de domingo.
Por ROBERTO VIEIRA
Translation
Lie the history books.
As always.
Brazil is not born with Pedro Alvares Cabral.
Brazil is not born on the banks of the Ipiranga Creek.
Brazil was born on July 16, 1950.
On the banks of the Rio Maracana.
Brazil is richer than previously imagined and feverish.
The Brazil sonhva with victories on the battlefield.
Brazil, which was clothed in white and blue.
Died.
For boots that stone.
He died at five o'clock on a shot from Alcides.
The Lieutenant Barbosa on the floor.
Body and soul torn and conspiracy.
Without Bastille.
However, with the mayor's head guillotined.
Transformed into a ball of equal naked by the mob.
Brazil has dreamed of by poets of the fifth category.
By politicians on duty in San Gennaro.
For technicians who will be elected in bullfighting in Madrid.
Brazil already existed.
Another Brazil was born.
Green and yellow.
Brazil One of memorable victories and defeats.
A Brazil, however, with the memory of mourning.
The memory of Hiroshima Rodrigueana.
A Brazil that acknowledged the shame of the canvas.
Many slandered this Brazil.
It would be a land of cowards.
Mulattos and syphilitic aces without pedigree.
Stray dogs.
Better would be the English.
Much better the Germans.
Insurmountable Americans who tanned baseball.
Little did the wise.
Brazil is not nor was Peter I Peter II.
The Brazil was not 1808.
The Brazil was not the elite of coffee with milk and sugar.
Brazil was the calloused hand of the bleachers.
The dream shattered on a Sunday afternoon.
By ROBERTO VIEIRA
Brazil was the tear of July 16, 1950.
Stirring up in the silent Monday.
Lie the history books.
As always.
Brazil is not born with Pedro Alvares Cabral.
Brazil is not born on the banks of the Ipiranga Creek.
Brazil was born on July 16, 1950.
On the banks of the Rio Maracana.
terça-feira, 13 de julho de 2010
Brasil x França(1981)

BRASIL 3x1 FRANÇA
Data (Date): 15-05-1981
Tipo: amistoso
Local: Parc des Princes
Cidade: Paris
Árbitro: G. Menegalli (Itália)
Brasil: Paulo Sérgio [Botafogo]Edevaldo [Fluminense]Oscar [São Paulo](Edinho) [Fluminense]Luizinho [Atlético-MG]Júnior I [Flamengo]Toninho Cerezo [Atlético-MG]Sócrates [Corinthians](Vítor) [Flamengo]Zico [Flamengo]Paulo Isidoro [Grêmio]Reinaldo [Atlético-MG](César) [Vasco]Éder [Atlético-MG](Zé Sérgio) [São Paulo]. Técnico: Telê Santana.
France: Dropsy (Castaneda), Janvion, Lopez, Trésor (Specht), Bossis - Tigana, Moizan, Genghini - Rouyer (Lecornu), Anziani (Delamontagne), Six
Coach: Michel Hidalgo
A copa de 2010 foi horrível, jogadores sofríveis, gols perdidos, frangos dos goleiros, uma seleção brasileira jogando feio e a Espanha campeã do mundo.Resumindo a copa foi tão ruim que os destaques foram a jabulani(a bola),o maradona e a Larissa Riquelme.
Resolvi assistir a jogos de verdade, com jogadores magros e técnicos ao invés de jogadores malhados e horríveis tecnicamente.
Este amistoso entre Brasil x França fez parte de uma excursão da seleção na Europa.
A seleção mágica de Telê Santana meteu logo de 3x1 na casa dos franceses.A seleção estava desfalcada de Falcão,Leandro e Serginho Chulapa.A França estava sem o craque Platini.
No primeiro tempo a seleção dominou o jogo, com inúmeras chances de gol perdidas por Éder e Reinaldo.Os dois "aliás" não jogaram nada.Reinaldo fez o segundo gol em uma dividida, pura sorte.O primeiro gol foi uma pintura, passe magistral de Sócrates para Zico, que só teve o trabalho de tirar do goleiro.No segundo tempo o Brasil continuou dominando o jogo, uma bola roubada por Cerezo no meio de campo, tocou para Zico que em um lance genial deu um passe...Uma cavadinha na bola que passou por cima do zagueiro, Sócrates deu um chapéu no goleiro e ainda completou para o fundo das redes.Um Gollllllllllllllllllll lindooooooooo!
Nos dez minutos finais quatro substituições saíram-Éder, Oscar, Reinaldo e Sócrates - entraram -Zé Sérgio, Edinho, César e Vítor.O Brasil dormiu em campo e a França finalmente pressionou e fez um gol.
O detalhe foi o esquema tático, ou a falta de esquema.Parecia uma tentativa de imitar o carrossel holandês de 74. Éder jogava de lateral e ponta, alternado com Júnior.Sócrates por vezes parecia jogador de futebol de salão, buscava a bola com o goleiro e saia como zagueiro e quem atacava era Luizinho.O zagueiro chamou a minha atenção pela precisão no desarme, a categoria nos passes e o apoio ao ataque, um craque.Diferente do Lúcio, idolatrado pela imprensa, um grosso, que ataca muito mal.
O que sei é que nesse jogo deu certo.O Paulo Isidoro jogou de ponta direita, lateral direita, volante e meio campo, um verdadeiro puro sangue.Zico estava genial como sempre.Faltou Falcão e um atacante de qualidade e seria 7x0.
Dois fatos marcantes nessa partida.
Antes da partida foi feita a entrega do troféu pelo jornal francês L`Equipe que elegeu Pelé o atleta do século.Pelé foi aplaudido de pé pelos franceses, pena que aqui no Brasil reverenciam mais o maradona e o che guevara.
Nessa partida Zico marcou o 500 gol de sua carreira, ele tinha 28 anos de idade.
O terceiro gol brasileiro é um gol de placa, uma aula de futebol.Os críticos e técnicos atuais não gostam desta seleção, boa é a Espanha, gênio é o Xavi e Iniesta.
Para terminar um jornalista da sportv disse que futebol mágico não era o da seleção brasileira de 82 e sim da França de 82.Nesse jogo nota-se a diferença.
Por quê brasileiro só dá valor para o que vem de fora?
Translation
BRAZIL 3-1 FRANCE
Date (Date): 15/05/1981
Type: friendly
Venue: Parc des Princes
City: Paris
Referee: G. Menegalli (Italy)
Brazil: Paulo Sergio [Botafogo] Edevaldo [Fluminense] Oscar [São Paulo] (Edinho) [Fluminense] Luizinho [Atlético-MG] Junior I [Flamengo] Toninho Cerezo [Atlético-MG] Socrates [Corinthians] (Victor) [Flamengo] Zico [Flamengo] Paulo Isidoro [Guild] Reinaldo [Atlético-MG] (Caesar) [Vasco] Eder [Atlético-MG] (Joe Sergio) [São Paulo]. Coach: Tele Santana.
France: Dropsy (Castaneda), Janvion, Lopez, Trésor (Specht) Bosses - Tigana, Moizan, Genghini - Rouyer (Lecornu) Anziani (Delamontagne), Six
Coach: Michel Hidalgo
The crown of 2010 was horrible, players sufferable, goals lost, chickens of the two goalkeepers, a Brazilian team playing ugly and Spain's World Cup champion mundo.Resumindo was so bad that the highlights were the Jabulani (the ball), the maradona and Larissa Riquelme .
I decided to watch the actual games, with players lean and technical rather than players spotted and technically horrible.
This friendly match between Brazil vs France was part of a tour team in Europe.
The selection of magic Tele Santana put logo in his 3x1 franceses.A selection was handicapped Falcão, Leandro and Serginho Chulapa.A France playmaker Platini was not.
The first time the selection dominated the game, with numerous chances to score and lost by Eder Reinaldo.Os two "Alias" nada.Reinaldo did not play the second goal in a divided, pure sorte.O first goal was a painting, go masterful Socrates for Zico, who only had the job of taking the second time goleiro.No Brazil continued to dominate the game, a ball stolen by Cerezo in midfield, played for Zico in a move that gave a brilliant pass ... A cavadinha the ball that went over the defender, Socrates has a hat on the goalkeeper and also added to the bottom of redes.Um Gollllllllllllllllllll lindooooooooo!
In the last ten minutes four replacements fared Eder, Oscar, Reinaldo and Socrates - came-Zé Sérgio, Edinho, Caesar and slept in field Vítor.O Brazil and France finally pressed and made a goal.
The detail was the tactical, or lack of esquema.Parecia an attempt to imitate the Dutch carousel 74. Eder played lateral and tip, alternating with Júnior.Sócrates sometimes seemed soccer player, sought the ball with the goalkeeper and defender leave and who was attacked Luizinho.O defender caught my eye for precision in the tackle, the category passes in and supporting the attack, one of craque.Diferente Lucio, idolized by the press, a thick, attacking very badly.
What I know is that this game has but therein Paulo Isidoro played from the right end, right side, steering wheel and center, a true genius was as pure sangue.Zico sempre.Faltou Hawk and a quality striker and would be 7x0.
Two milestones in this match.
Before departure was delivering the trophy by the French newspaper L 'Equipe that elected Pele athlete século.Pelé a standing ovation by the French, pity that here in Brazil the most revered and maradona che guevara.
This match Zico scored the 500th goal of his career, he had 28 years of age.
The third Brazilian goal is a home run, a class of current technical and futebol.Os critics do not like this selection, good is Spain, genius is Xavi and Iniesta.
To complete a journalist Sportv said football was not the magic of the Brazilian team of 82, but France's 82.Nesse game notices the difference.
Why Brazilian only gives value to what comes out?